Os verdadeiros milagres e principais ensinos bíblicos negados pelo Espiritismo e Allan Kardec

Home » Sermons » Os verdadeiros milagres e principais ensinos bíblicos negados pelo Espiritismo e Allan Kardec
29 de maio de 2021

Os verdadeiros milagres e principais ensinos bíblicos negados pelo Espiritismo e Allan Kardec

Os verdadeiros milagres e principais ensinos bíblicos negados pelo Espiritismo e Allan Kardec

Vamos fazer uma comparação muito importante sobre o que a bíblia diz e o que o espiritismo ensina negando.

 OBS.: 90% dos Espíritas não conhecem a fundo a sua própria crença, nem fazem idéia desses fatos, apenas ficam encantados com os fenômenos e com a idéia da reencarnação onde sempre terão chances infinitas para se salvarem, ficam encantados com a coisas da espiritualidade, mas não se atentam a esses detalhes perigosos!
É muito importante também dizer que os poucos que entendem são seduzidos gradativamente, para não se assustarem e pular fora, é como diz o ditado do sapo jogado em uma panela com água fervente, ele pulara para fora, mas se for colocado lá com a água fria e depois ligar o fogo, ele não percebera a água ferver e morrerá.
OBS: A maior técnica para enganar as pessoas feita pelo espiritismo é a  introduzir essas falsas crenças aos poucos através de lindas histórias de romances envolventes, onde igualmente num filme muitas vezes torcemos para o vilão assim também através dos livros com histórias sedutoras passávamos a gostar mais das mentiras que negam a bíblia do que das verdades bíblicas.

É mais gostoso acreditar em reencarnação do que em condenação, não é mesmo?

A Bíblia alerta (2 Timóteo 4:5) Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.  tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Allan Kardec e o Espiritismo negam diversas verdades bíblicas.
“Convém, pois riscar os milagres do rol das provas em que pretendem basear a divindade do Cristo (“Obras Póstumas”, 1172. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).
Foto abaixo retirada do site passatempoespirita.com.br, vejam a negação explicita dos milagres!

Negam o Espírito Santo de Deus e afirmam ser eles o consolador prometido por Jesus no lugar do verdadeiro consolador que é o Divino Espíritos (Leia Atos 2:2-4 e conheça quem é o único e verdadeiro consolador).
Negam
 a existência do Diabo e de seus anjos caídos (Leia Isaías 14:12-15).
Conheça a opinião de Jesus em (Lucas 10:18) “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”.
Negam
a necessidade de sermos salvos, afirmam que a reencarnação e nossas obras são o suficiente.
Negam
 que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, portanto também Negam a necessidade do sacrifício de Jesus para nos salvar pagando por nossos pecados na cruz, afirmam que ele morreu na cruz apenas para dar um bom exemplo, mas a reencarnação e as obras é que nos levam ao reino do céu.
É Jesus quem afirma que somos salvos pela “Graça” e não por nossas obras, e somente pelo seu sacrifício e que não existe reencarnação leia as passagens: Efésios 2:8,9 / João 3:16 / João 14:6 / Hebreus 9:27:28.
Negam 
que Jesus tenha transformado água em vinho.
Negam
 a divindade de Jesus, dizendo que ele é apenas um espírito evoluído de alto nível de evolução.
Negam que Jesus tenha ressuscitado Lázaro, afirmam que ele estava apenas em coma “Catalepsia”
Negam
 a multiplicações dos pães e dos peixes, afirmando ter sido apenas o milagre de dividir o que tinham.
Negam 
que Moises abriu o mar (afirmando que Moises conhecia um caminho de maré baixa)
Negam 
Adão e Eva e Negam o Diluvio alegando ser apenas historinhas figurativas ou contos.
Negam 
que Maria Madalena foi prostituta, dizendo que era apenas uma mulher mal interpretada
Negam 
que Satanás e seus anjos fazem mal as pessoas aqui na terra, atribuindo as tentações vindas dos espíritos dos mortos que aqui estão presentes perambulando em fase de evolução.]
Negam
 toda história do Genesis da criação, alegando que nossas imperfeições são consequência da evolução, por termos sidos criados simples e ignorantes apoiando a teoria da evolução de Charles Darwin (Procure por Dr Adalto Lourenço no Youtube e Dr. Rodrigo Silva e terá provas cientificas da bíblia e do Genesis bíblico.
Negam
 a volta literal de Jesus e Negam a condenação definitiva dos ímpios (Leia Mateus 24 e 25)


Preciso ressaltar aqui que de fato o espiritismo nega sim todos os milagres da bíblia além de inverter os valores modificando princípios e ensinamentos, estejam muito atentos!

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:8,9).

Negam Referência da Negação Resposta Bíblica:
Negam TODOS os milagres de Jesus

 

Todos mesmo!!!

“Convém, pois riscar os milagres do rol das provas em que pretendem basear a divindade do Cristo (“Obras Póstumas”, 1172. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Comentário: Para o espiritismo, Jesus Não é Deus
Jesus é apenas um espírito comum que chegou ao seu grau máximo de evolução

Allan Kardec procura explicar os milagres atribuídos a Jesus, de forma a olharmos para Cristo como se Ele fosse um médium, que exibiu poderes extra-sensoriais.

Os milagres bíblicos são claros como sendo milagrosos e sobrenaturais, sendo impossíveis.
Des das Curas a Ressureição dos mortos são literais, nenhuma delas são provocadas por ações naturais.
São verdadeiros milagres sim!
Detalharemos a seguir os principais milagres realizados a seguirMais adiante mostraremos que Jesus é de fato o proprio Deus na pessoa do filho, ele nunca foi criado é eterno, onipotente, onisciente e onipresente.
 Milagrosa dos apóstolos por ação de milagre Pesca Maravilhosa – Lucas 5.1-7

A pesca qualificada de miraculosa explica-se igualmente pela dupla vista, Jesus de modo algum produziu espontâneamente peixes onde os não havia; mas viu, como um vidente lúcido acordado, pela vista da alma, o lugar onde se achavam os peixes, e pôde dizer com segurança aos pescadores que lançassem ali as suas redes

(“A Gênese”, p. 1036. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

receber referências sobre as pessoas. Conhecia-as a todas (Jo 2.24-25).

 

Resposta Bíblica:

Ora, quando Jesus pediu a Pedro que lançasse as redes ao mar, ele muito naturalmente, respondeu como pescador: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede” (Lc 5.5). Não havia peixe! Foi sobre a autoridade da palavra de Jesus que a rede foi lançada no mesmo lugar onde havia sido lançada toda a noite, não num lugar diferente que a “dulpla vista” da cegueira espírita tenta fazer crêr.

E, então, o milagre foi realizado. Jesus é omnisciente, e não um vidente lúcido acordado, que pela vista da alma, pudesse ver o lugar onde se achavam os peixes. Ele viu Natanael debaixo da videira (Jo 1.48-51). Jesus não precisava.

Nega a Crua milagrosa da mulher que sofria de fluxo de sangue A cura da mulher que sofria de fluxo de sangue – Marcos 5.25-34

Estas palavras – conhecendo ele próprio a virtude que saíra de si – são significativas; elas exprimem o movimento fluídico que se operara de Jesus para com a mulher doente; ambos sentiram a ação que se acabava de produzir. É notável que o efeito não fosse provocado por ato algum da vontade de Jesus; não houve magnetização, nem imposição de mãos. A irradiação fluídica normal foi suficiente para operar a cura (“A Gênese”, p. 1036. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Bíblica: A mulher, depois de curada, confessou que havia gastado todos os seus bens com os médicos, indo de mal a pior (Mc 5.26). Confessa sua cura radical pelo poder divino de Jesus e não por irradiação fluídica normal. Quase todos, senão todos, os fenómenos espíritas estão cercados de dolo. Se houvesse essa possibilidade aventada por Allan Kardec, a mulher poderia ter sido curada muito antes porque, admita-se, devia haver outros homens nos dias de Jesus com essa irradiação fluídica normal. Doze anos de sofrimento e depois a cura milagrosa realizada imediatamente por Jesus e não por um médium que precisa de ocasião preparatória para exibir esse tipo de irradiação fluídica.
Negam a cura do cego de nascença como sendo um verdadeiro milagre. A cura do cego de nascença – João 9. 1-7

Aqui, o efeito magnético é evidente; a cura não foi instantânea, mas gradual e seguida de ação sustentada e reiterada, apesar de ser mais rápida do que na magnetização ordinária (“A Gênese”, p. 1037. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

A resposta de Kardec tem tanto de mentirosa como de ridícula! Se tal invenção fosse verdade, porque é que esse efeito magnético tão evidente não se manifesta espontaneamente entre os médiuns espíritas nos dias actuais? Sem dúvida, os piores cegos são aqueles que não querem ver…
Negam a multiplicação dos pães e dos peixes A multiplicação dos pães – Mateus 14.13-21

A multiplicação dos pães tem intrigado os comentadores e alimentado, ao mesmo tempo, a exaltação dos incrédulos. Estes últimos, sem se darem ao trabalho de sondar o sentimento alegórico, consideram-no um conto pueril; mas a maior parte das pessoas sérias o considera, embora sob forma diferente da vulgar, uma parábola comparando a nutrição espiritual da alma com a nutrição do corpo (“A Gênese”, p. 1047. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Bíblica:
Kardec nada disse dos 12 cestos de pedaços de pão que sobraram depois de todos comerem sobejamente. Eram cinco pães e dois peixes.E comeram todos, e saciaram-se; e se levantaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças (Mt 14.20-21).
Este tipo de milagre vem se repetindo em diversas igrejas evangélicas hoje, com multiplicação até de bolo e outras comidas, se nos dias de hoje esse milagre existe, como o proprio Jesus no passado não teria o feito de modo literal?
Negam a ressurreição do filho da viúva de Naim A ressurreição do filho da viúva de Naim – Lucas 7.11-17 e a ressurreição da filha de Jairo – Marcos 5.21-43

O fato da volta à vida corporal de um indivíduo, realmente morto, seria contrário às leis da natureza, e, por conseguinte, miraculoso. Ora, não é necessário recorrer a esta ordem de fatos para explicar as ressurreições operadas por Cristo…

Há, pois, toda a probabilidade de que, nos dois exemplos acima, só se dera uma síncope ou uma letargia. O próprio Jesus o diz positivamente sobre a filha de Jairo: Esta menina, diz ele, não está morta, apenas dorme (“A Gênese”, p. 1045. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

Resposta Bíblica:

Kardec prefere admitir a probabilidade de que só se dera uma síncope ou uma letargia a crêr nos milagres de Jesus, embora a descrição bíblica deva merecer infinitamente mais crédito do que as mentiras do codificador espírita. Porque uma tristeza tão grande seria manifestada pelos pais dos filhos mortos, tanto no caso da filha de Jairo como no caso do filho da viúva de Naim, se eles estivessem simplesmente acometidos de uma síncope ou letargia?

O facto é que o filho morto da viúva de Naim estava sendo conduzido ao cemitério para sepultamento. Sepultariam um vivo acometido de síncope? Que descuido fatal cometido por uma mãe chorosa!
Para Kardec, isso é mais fácil de explicar do que crêr no milagre operado por Jesus. Mas, para percebermos melhor as alucinações e explicações mentirosas de Kardec acerca dos milagres de Jesus Cristo, prossigamos para a ressurreição de Lázaro!

Negam a ressurreição da filha de Jairo […] Racionalmente, pois, não se pode admitir a ressurreição da carne, senão como uma fi gura simbólica do fenômeno da reencarnação.[…] Allan Kardec: O livro dos espíritos. Comentário das q. 1010 e 1011. » A filha de Jairo não estava, efetivamente, desencarnada, pois Jesus não permitiu que os laços perispirituais se rompessem, por efeito da sua vontade e do seu magnetismo superiores. Considerando o […] poder fluídico que Ele possuía, nada de espantoso há em que esse fluido vivificante, acionado por uma vontade forte, haja reanimado os sentidos em torpor; que haja mesmo feito voltar ao corpo o Espírito, prestes a abandoná-lo, uma vez que o laço perispirítico ainda não se rompera definitivamente.[…] Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 39. A filha de Jairo estava realmente morta, mas Jesus usou uma expressão idiomática usada pelos cristãos da época, queria dizer que a menina estava aguardando a ressureição e estava salva, mas estava realmente morta

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Nos dias de hoje mortos estão ressuscitando e testemunhando nas igrejas com atestado de óbito em mão, então como podemos aceitar que o proprio Jesus não teria feito esses milagres?

 Consolador seja o Espírito Santo  

Esclarecer por que o Espiritismo é o consolador prometido por Jesus
EADE – LIVRO IV – MÓDULO I

 

 

O Espiritismo é entendido como sendo o consolador prometido por Jesus porque […] chama os homens à observância da lei; ensina todas as coisas fazendo compreender o que o Cristo só disse por parábolas. […] O Espiritismo vem abrir os olhos e os ouvidos, porque fala sem figuras e sem alegorias; levanta o véu intencionalmente lançado sobre certos mistérios. Vem, finalmente, trazer a suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem, atribuindo causa justa e fim útil a todas as dores. Allan Kardec: O evangelho segundo o espiritismo, cap. VI, item 4.

 

 

O Espiritismo é entendido como sendo o consolador prometido por Jesus porque […] chama os homens à observância da lei; ensina todas as coisas fazendo compreender o que o Cristo só disse por parábolas. […] O Espiritismo vem abrir os olhos e os ouvidos, porque fala sem EADE • Livro IV • Módulo I • Roteiro 1 EADE • Livro IV • Módulo I • Roteiro 1 16 17 figuras e sem alegorias; levanta o véu intencionalmente lançado sobre certos mistérios. Vem, finalmente, trazer a suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem, atribuindo causa justa e fim útil a todas as dores. Allan Kardec: O evangelho segundo o espiritismo, cap. VI, item 4.

 

OBS: Jesus é Claro em dizer que o consolador é o Divino Espirito Santo e a bíblia é clara em dizer que este consolador já veio no Pentecostes, e também que este Espírito da verdade não anunciaria um novo evangelho sendo uma contrafação do que Jesus ensinava, negando Adão e Eva, negando o plano da Salvação e negando até mesmo a Divindade de Jesus e os milagres bíblicos.

 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Aqui na frase acima é o proprio Jesus falando!

 

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4

 

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátemaGálatas 1:8,9

 

OBS: Na época de Jesus, os Egípcios já acreditavam em uma teoria da evolução semelhante à de Charles Darwin.
Os Gregos já acreditavam em reencarnação.

Então dizer que o povo da época não tinha capacidade para compreender nova verdade apresentada pelos espiritas hoje, não procede!

Pelo contrário, Jesus confirmou a existência de Adão e Eva, confirmou o Diluvio universal e todas as histórias da bíblia que o espiritismo nega. Jesus confirmou o plano da salvação, que voltara nas nuvens do céu e o espiritismo nega.

de Lázaro A ressurreição de Lázaro – João 11.1

A ressurreição de Lázaro, digam o que quiserem, não invalida de forma alguma esse princípio. Ele estava, diziam, havia quatro dias no sepulcro; mas sabe-se que há letargias que duram oito dias ou mais (“A Gênese”, p. 1045. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Analisar a ressurreição de Lázaro, à luz do entendimento espírita. » Enfatizar as lições de natureza espiritual de que o episódio se reveste. Ideias principais » Em razão da poderosa vontade do Cristo e do seu excepcional magnetismo, Jesus permitiu que Lázaro retornasse à vida, reintegrando o seu perispírito ao corpo físico. Fez […] voltar ao corpo o Espírito, prestes a abandoná-lo, uma vez que o laço perispirítico ainda se não rompera definitivamente. Para os homens daquela época, que consideravam morto o indivíduo desde que deixara de respirar, havia ressurreição em casos tais […]. Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 39. » Lázaro […] estava, dizem, havia quatro dias no sepulcro; sabe-se, porém, que há letargias que duram oito dias e até mais. Acrescentam que já cheirava mal, o que é sinal de decomposição. Esta alegação também nada prova, dado que em certos indivíduos há decomposição parcial do corpo, mesmo antes da morte, havendo em tal caso cheiro de podridão. A morte só se verifica quando são atacados os órgãos essenciais à vida. Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 40.

Resposta Bíblica:

Quando Allan Kardec, instruído pelo pai da mentira, explica que Lázaro não estava morto, mas apenas desacordado, negando francamente o texto bíblico que regista as palavras de Jesus, Lázaro está morto (Jo 11.14), já se nota a pretensão de invalidar o texto bíblico. Kardec prefere explicar o milagre como se Lázaro tivesse sido vítima de uma doença conhecida como letargia ou síncope e que tal doença podia durar até oito dias.

Mas, se a própria irmã de Lázaro declarou que o corpo do seu irmão morto já cheirava mal: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias (Jo 11.39) como ousa Kardec invalidar o texto e chamar mentiroso a Jesus Cristo e à irmã de Lázaro?

Por mais que o povo da época fosse leito em muitos assuntos de medicina, uma morte com corpo cheirando mal sem respirar estando frio em sem batimentos cardíacos é claro para qualquer pessoa

Por esta simples explicação mentirosa do espiritismo vê-se que a intenção é negar a qualquer custo a divindade de Jesus. Julgando absurdo seu argumento, Kardec antecipa-se e declara: “digam o que quiserem”…

Essa explicação é aceita pelos seus adeptos que preferem acreditar numa mentira em detrimento da verdade da Palavra de Deus.

Lembrando mais uma vez, milagres de ressureição estão ocorrendo nos dias de hoje, onde os ressuscitados estão até levando com sigo atestados de óbito e todas as provas necessárias só não vê que não procura saber sobre isso

Negam a transformação da água em vinho O milagre da transformação da água em vinho – João 2.1-11

Ele deveria ter feito durante o jantar uma alusão ao vinho e à água, para tirar daí alguma instrução
(“A Gênese”, p. 1047, Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Bíblica:  Nesta afirmação ou dedução ressalta a incoerência de Kardec em admitir apenas uma alusão ao vinho e à água para daí tirar alguma instrução. Como explicar a admiração do mestre-sala diante do milagre operado por Jesus ao dizer: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho (Jo 2.10). É certo que bebera literalmente do vinho transformado da água.
omos salvos somente pelo sacreficio de Jesus através da graça Nós somos espíritos criados por deus nosso pai e devemos progredir por nossos próprios esforços E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

 

Em João 14:6 disse Jesus mais uma vez: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.   João 3:18

Segundo o espiritismo não existe condenação nem necessidade de sermos salvos Como disse Emmanuel “salvação” não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é libertação de compromisso; Rudymara – Grupo de Estudos Allan Kardec Aqui o maior de todos os perigos, a principal mentira do Espiritualismo no total, afirmar que não existe condenação sem volta, onde sempre teremos a reencarnação para tentar de novo.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31

A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

O Diabo não existe nem os anjos caídos, os demônios também não existem No “Livro dos Espíritos”, questão 131, fazendo referência a Satanás, Kardec diz:

“evidente que se trata da personificação do mal sob a forma “alegórica”

 

O Espiritismo também afirma que não existem demônios, ou anjos caídos, nada mais são que espíritos em faze de evolução que estão aqui na terra perturbando outros seres

Kardec afirma através dos supostos bons espíritos que Satanas e Seus anjos caídos são linguagem figurativas, fabulas, mas os textos são claros em dizer que são:
E disse-lhes: Eu vi Satanás, como raio, cair do céu. Lucas 10:18Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o Satanás.
Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. Apocalipse 12:7-9Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14Mateus cap. 25:41 _ “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”João 8:43-44 _ “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
e somos salvos somente pelo sacrifício de Jesus

E negam claramente a necessidade de sermos salvos, dizendo que a reencarnação é a eterna chance

reencarnação é que, realmente, nos dá a condição de evoluirmos até atingirmos o nível do reino de Deus da vida de Jesus e, por consequência, a nossa salvação!

É, pois, a imitação da vida exemplar de Jesus que nos salva e não o pecado mortal de seu assassinato humilhante e vergonhoso na cruz!

PS: “Presença Espírita na Bíblia” com este colunista, na TV Mundo Maior, da Fundação Espírita André Luiz (FEAL), SP.

Nós somos espíritos criados por deus nosso pai e devemos progredir por nossos próprios esforços
(Livro dos Espíritos)

A Bíblia é clara em centenas de versículos que precisamos ser salvos pelo sacrifício de Jesus e não podemos fazer isso reencarnando ou conquistando com nossos próprios esforços

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23,24

Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17

Em João 14:6 disse Jesus mais uma vez: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.   João 3:18

o a suposta salvação não é pela Graça e não teve a necessidade real de Jesus ter morrido na cruz por nós
Segundo o espiritismo a salvação é obtida através das novas obras através da caridade e não pelo sacrifício de Jesus.
justamente no capítulo XV, “Fora da Caridade não há salvação”, item 5. Aqui, o codificador espírita transcreve a passagem bíblica descrita como “O mandamento maior”: Allan Kardec

Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. (Evangelho segundo Espiritismo  XV Item 5

Em resumo para o Espiritismo basta ter boas obras que seremos salvos, independente do sacrifício de Jesus na Cruz, pois sua morte foi um ato simbólico, para nos dar bom exemplo e não um sacrifício realmente necessário.

OBS: Aqui um grande erro do Espiritismo, não estamos negando que é bom fazer a caridade, nem negando que todo aquele que é bom prática boas obras, mas devemos entender que o que deu direito a salvação do homem não são suas obras e sim unicamente o sacrifício de Jesus e nenhum outro que morresse no lugar dele poderia ter sido intermediador.
Nem mesmo Buda ou quaisquer outros deuses shankaracharya, Krishna, Shiva, não teriam tal poder, autoridade nem dignidade para nos salvar

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorieEfésios 2:8,9Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Lembren-se o bom ladrão ao morrer ao lado de Jesus não teve boas obras, mas foi salvo de ultima hora pois aceitou a graça o perdão de Jesus.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14

piritismo não existe condenação nem necessidade de sermos salvos Como disse Emmanuel “salvação” não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é libertação de compromisso; é regularização de débitos. E, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros,
Através da Reencarnação sempre teremos quantas chances forem necessárias
A bíblia é tão clara em dizer que existe condenação e salvação que chega ser loucura acreditar no contrário, mas o inimigo sega as pessoas aos poucos.

É importante lembrar que é o proprio Jesus que fala da existência literal da condenação, não existe sentido figurativo nisso.

Quem nega isso só pode estar muito mal intencionado querendo lhe enganar.

Outras passagens bíblicas que comprovam a existência da condenação e salvação e a necessidade clara de sermos salvos.
Aqui não se trata de não passar no teste nesta vida, não existe reencarnação! Aqui a bíblia é clara uma só chance!

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus 9:27

O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal.
Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:41-43
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 2 Tessalonicenses 2:8
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos
e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 13:49,50

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10)

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:41

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:31-34

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:38,39

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30,31

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. (Mateus 24:22)
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Mateus 10:14,15

E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23).

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9,10

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:28,29

Podemos ter certeza de que existe uma condenação através das profecias da volta de Jesus, do Milênio bíblico e das últimas 7 pragas, peço que assistam aos vídeos a seguir e terão convicção que a reencarnação é uma grande farsa, e vendo vídeo sobre o estado do homem após a morte concluiremos que não existe comunicação com espíritos de pessoas mortas.

A Última chance
Existe reencarnação?
O Arrebatamento, o Milênio e as Duas Ressurreições As últimas 7 pragas do Apocalipse Mortalidade da Alma
O que acontece quando morremos?

e de Jesus, considerando-o apenas um ser em sua evolução máxima após inúmeras reencarnações

 

Negam também o Divino Espírito Santo

Textos espiritas:

Logo Jesus não era Deus”. “…é que ele não é Deus, as, apenas, seu enviado, seu messias e seu subordinado.”

– Obras Póstumas. Estudo sobre a natureza do Cristo, ponto III. Edição da FEB Allan Kardec

CHICO XAVIER “Do que posso pessoalmente compreender, dos ensinamentos dos espíritos amigos, consideramos Jesus Cristo como sendo espírito de evolução suprema, em confronto com a evolução dos chamados terrícolas que somos nós outros. Não o senhor do sistema solar, com todo o respeito que temos à personalidade sublime de Jesus, mas consideramo-lo como supremo orientador da evolução moral do planeta.”

“…um grande engenheiro, de mente quase divina (…). Mas não consideramos Jesus como criador, conquanto o respeito que lhe devemos.”

– Na Era do Espírito: 2º livro da série. Capítulo “Como consideramos Jesus”. Entrevista a J. Herculano Pires

Mas lembremo-nos de que Jesus, apesar de não ser o Deus verdadeiro, absoluto, é o maior Filho de Deus e, pois, nosso irmão maior!
11º Encontro de Espiritismo em Jacareí (SP), com o tema: 150 Anos de “O Evangelho Segundo o Espiritismo

Jesus nunca foi criado e é coeterno com Pai, não teve começo nem terá fim.

Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
Vendo esses dois vídeos a seguir você terá total certeza de que Jesus é Deus e não apenas um espirito evoluído em nível máximo, pois ele nunca foi criado e tem todos os atributos de Deus como não ter tido começo e ser onipresente onisciente e onipotente.
https://www.youtube.com/watch?v=DXCbsX82hg4
https://www.youtube.com/watch?v=2-IOLre4MZo

 

Em quem você prefere acreditar?

Nos espiritismos que dizem que Jesus é apenas um irmão evoluído, mentor do planeta terra ou no proprio Deus, no proprio Jesus, nos apóstolos Tome, Paulo, Pedro, Tome e no Anjo Gabriel, eu fico com eles! Veja as passagens:

 

Deus fala que Jesus é Deus (Hebreus 1:8)

Apostolo Pedro fala que Jesus é o próprio Deus (2 Pedro 1:1)

Apostolo Tome fala que Jesus é o próprio Deus  (João 20:28)

Anjo Gabriel fala que Jesus é o proprio Deus  Mateus 1:23)

Apostolo Paulo fala que Jesus é o proprio Deus Romanos 9:5

Jesus afirma que ele é o proprio Deus João 10:30 e . João 8:58

Jesus nunca foi criado, ele é “Criador, Onipotente, Onisciente e onipresente”
Salmos 139:7 – 10 Onipresente
Icor. 2:10-11 Onisciente
Salmo 139 Onipotente
Salmo 104:30 – Criador
João 1:1; – Eterno
Todo-Poderoso (Mateus 28:18; Efésios 1:21)
Apocalipse 22:13); onipresença
(Mateus 18:20; 28:20); onisciência (João 1:48; 16:30; 21:17; Colossenses 2:2,3);
Imutabilidade (Hebreus 1:11,12) etc.

 

Aqui o próprio Deus afirma que Jesus é Deus
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. (Hebreus 1:8)

Deus chama Jesus de Jeova, quem está a direita de Jeová é o proprio Jeová na pessoa de Jesus
A pronunciação de Jeová a meu Senhor* é: “Senta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.” (Salmos 110:1).

Em resposta aos textos de Chico Xavier afirmando que Jesus não é o criador.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3

QUEM PEDRO, JOÃO, TOMÉ E PAULO DIZIAM SER JESUS:“…pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 1,1)

“…e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.” (João 1,1)

“Meu Senhor e meu Deus!” (João 20, 28)
… nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2,13)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3

Salmo 23:1 e João 10:14 – Pastor
Salmo 27:1 e João 8:12 – Luz
Salmo 18:2 – I Coríntios 10:4 – Pedra
Jeremias 10:10 – João 14:6 – Verdade

Agora prensem muita atenção a esta frase, que o Espiritismo Nega
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18

Matheus 3:3 – Isaías 40:3 Menciona que João Batista veio para preparar o caminho de Jeová que é Jesus
Romanos 10:13 – Joel 2:32 Afirma que todo aquele que invocar o nome de Deus ou de Jesus serão salvos, mencionando Jesus como Deus
Isaías 44:6 Jeová fala que é Deus sendo o primeiro e o último
Apocalipse 2:8 Jesus afirma ser o primeiro e o último

Assistam aos vídeos a seguir
Vídeo Resumido
https://youtu.be/x7JnmLRJ2UU

Parte 1
https://youtu.be/DXCbsX82hg4

Parte 2
https://youtu.be/2-IOLre4MZo

Parte 3
https://youtu.be/K2UCzW_rbSE

Negam a volta de Jesus e a condenação, com separação dos bons e dos maus neste dia.

Referência Espírita:
Jesus não vai voltar. Jesus não precisa voltar. Jesus está conosco quando nós seguimos os seus ensinamentos
Site: espiritoimortal.com.br no Item jesus-vai-voltar-uma-visao-espirita

O fato é que Ele não retornará para mediar o “Juízo Final”. Para nós espíritas, o fim dos tempos não significa que o mundo acabará, tão pouco que seremos julgados de alguma forma por Jesus.

“A Gênese”. Nele, Allan Kardec faz uma breve reflexão sobre o assunto, no item 45:
45 – Jesus anuncia o seu segundo advento, mas não diz que voltará à Terra com um corpo carnal, nem que personificará o Consolador . Apresenta-se como tendo de vir em Espírito, na glória de seu Pai, a julgar o mérito e o demérito e dar a cada um segundo as suas obras, quando os tempos forem chegados.”

Vejam nestes sites das fotos como a visão espírita é clara em negar a volta de Jesus

Explicação bíblica:
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31
A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 13:49,50

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10)

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. (Mateus 24:22)
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:41)

Caixa de texto: Vídeo a volta de Jesus
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:31-34)

Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. 2 Timóteo 4:3,4

O Espiritismo nega o milagre da abertura do mar, para eles trata-se apenas de uma maré baixa
A divisão do Mar Vermelho pode ser explicada pela ciência” | VEJAO Texto bíblico é claro!
Uma parede de água a esquerda e outra a direita, onde passaram ao meio em seco, e mais ainda uma havia uma coluna de fogo sobrenatural que impedia que os egípcios viessem até eles.

E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. (Êxodo 14:22)
A troco do que Deus mandaria Moises ferir as águas com seu cajado se foi somente uma maré baixa?

O mais incrível disso tudo é que nos dias de hoje estão acontecendo milagres de rios e represas se abrirem com colunas de água a esquerda e a direita de modo sobrenatural, com metros e metros de altura.

Um exemplo: foi o testemunho de um jovem cristão que ao ser perseguido por bandidos foi encurralado na beira de um rio, onde ele se ajoelhou clamando um milagre, e o rio se abriu diante deles, o jovem correu para o outro lado em seco e depois o rio se fechou, e muitos que estavam de longe puderam ver as colunas de água que se abriram a muitos metros de altura.

Se nos dias de hoje, milagres como estes ainda acontecem, como pode Deus não ter feito no passado?
Não a dúvidas de que quem esta pro traz desse relato adulterado retirando o milagre da história está muito mal intencionado!

Outro detalhe importante é que a fuga não ocorreu num dia e hora planejados, a fuga ocorreu quando o perigo veio sem aviso prévio, não teria dado nem tempo de esperar um dia quando a lua estivesse a favor.

Os egípcios também eram extremamente cultos, conheciam sim tudo sobre as marés e os perigos do mar, dizer que o capitão da afrontaria teria sido enganado por Moisés com tal bobagem é uma ofensa.

Texto Bíblico:
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar. E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.
E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar,
Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.
Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.
Assim o Senhor salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. Êxodo 14:21-30

A técnica Satânica do Espiritismo para enganar gradativamente e sem chamar a atenção
Allan Kardec convocou todos os espíritas a fingirem crer naquilo que eu e o leitor cremos, para melhor nos enredar:

“Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas ideias: é para que não fique de súbito ofuscado e não deixe de se instruir conosco. Aliás, não é de bom aviso atacar bruscamente os preconceitos…”

O Livro dos Médiuns » Segunda parte – Das manifestações espíritas » Capítulo XXVII – Das contradições e das mistificações » Das contradições » 301
Trocando por miúdos: Para ganharem a confiança das pessoas — no meio cristão e certamente noutros meios — os espíritas fingem concordar com as nossas crenças e afirmam coisas como estas:

15 Truques Psicológicos que Comandam sua Vida – YouTubeVários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.

Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças.

Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – é só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto.

Acabamos morrendo, inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E nisso tudo, onde está a vida de verdade? É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12

A forma mais incrível e esperta usada pelo espiritismo para enganar as pessoas são através dos seus lindos livros de romance com envolventes histórias onde passamos a gostar tanto daquelas historias que se forem mentiras já estamos torcendo pela mentira!

Imaginem a seguinte sena, um filme começa com um ladrão dentro da casa todo atrapalhado, rimos dele!
Então o dono da casa chega e o ladrão tenta se esconder, que medo vão pegar o pobre ladrão atrapalhado!
Então o dono da casa se distrai e vai para cozinha e o ladrão tenta sair pela janela levando as coisas…
Pronto! Você sem perceber você já está torcendo pelo ladrão! Viu como é facil?
Uma mentira falada é uma coisa, uma mentira introduzida em uma linda história é facilmente comprada.
Quem nunca assistiu ao filme “Ghost do outro lado da vida”? através de livros e filmes com histórias lindas você acaba comprando uma nova ideia e passa a gostar tanto disso que não aceita outra coisa.

Jesus afirma claramente que nosso consolo não é a vida após a morte e comunicação com os mortos!

O nosso consolo é crer na ressureição dos mortos no dia de sua volta!

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:51-53

Aqui temos que fazer uma escolha, crer em Jesus, nos Apóstolos e na Bíblia ou crer no novo evangelho que distorce toda verdade, mas te dizendo coisas confortáveis e sedutoras?

Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas (2 Timóteo 4:3-5 NBV-P)

O que diz a Bíblia sobre aceitarmos um novo evangelho com novas interpretações Bíblicas?

· Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gálatas 1:8-9)

· “Algumas pessoas vão dizer que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor”. (Isaías 8:19-20)

· “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, por que o próprio Satanás se transforma em anjo de Luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforma suas obras”.

· “Ora, o espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem espíritos enganadores e a ensinos de demônios”. (I Timóteo 4:1)

· “Acautelei-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”. (Mateus 7:17)

· Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus (Levítico 19:31)

· Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. (Deuteronômio 18:9-14“)

· Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo,
o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz,
parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras. (2 Coríntios 11:13-16)

· Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. 1 João 4:1-3
Neste texto o apostolo esta dizendo que Jesus veio como Deus se fazendo carne para nos salvar
A Bíblia é clara ao afirmar que o Consolador é “É o próprio Divino Espirito Santo de Deus” que já veio no passado e não em 1857 como diz Allan Kardec vejam as passagens bíblicas

 

· Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome (João 14:26)
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:1-4)

Outro erro grave e mal intencionado pelo Espírito de Emanuel

No livro Paulo e Estevão, Paulo é narrado como sendo um homem solteirão, onde podemos até notar algumas piadinhas de se seus amigos.
E o tempo todo ele é Guiado não pelo Espírito Santo de Deus, mas pelo seu amigo Estevão.

Mas a história original verdadeira sem alteração é outra veja:
Paulo era casado sim e tinha filhos, e foi guiado não pelo espírito de Estevão, mas sim pelo próprio Divino Espírito Santo de Deus o único e verdadeiro consolador.

Observações Bíblicas:

· Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados. (Atos 22:5)
O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles (Atos 26:10)
O Apóstolo Paulo era fariseu e foi discípulo do rabino Gamaliel
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; (Filipenses 3:5)
Para ser um rabino fariseu e membro do sinédrio era OBRIGATÓRIO SER CASADO E TER FILHOS
Isso é um FATO histórico comprovado, Paulo era sim casado!

Por que este Espírito de Emanuel tentou tirar da história fatos verdadeiros e sagrados como:
Paulo era Guiado pelo Próprio Espírito Santo de Deus o verdadeiro consolador e não pelo espírito de pessoas desencarnadas

Peço desculpas se ofender o leitor que for espírita, mas hoje chego a nítida conclusão:
Só pode ter sido um espírito satânico para mudar a verdade mentindo sobre alto tão sagrado!
E se ele mentiu neste livro, Paulo e Estevão, quantos mais teria mentido?

humanidade se tornaria mortal ao pecar, a serpente afirmou: “Certamente não morrerão!” Gênesis 3:4.E quem tinha a razão? Paulo responde: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12. Apesar da verdade divina revelada, o Diabo usa todos os seus meios para enganar quantos ele puder (Mateus 24:24; 2Coríntios 11:3). A primeira mentira, e o atual engano de Satanás é tentar fazer com que acreditemos que somos imortais, porque quem acreditar que é imortal, não sentirá a necessidade de receber a vida eterna do Salvador. Logo, sem Jesus, ninguém se salvaria.

Mas “quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” 1João 5:12.Você quer ser imortal? Gostaria que seus queridos também fossem imortais? Existe UMA saída: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16. Vida eterna é só pra quem crer em Jesus e O aceitar como Senhor de sua vida (Atos 4:12; Mateus 7:21-27). E se você não conseguir acreditar, faça como o homem desesperado que procurou a Jesus, pedindo: “ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” Marcos 9:24.

Negam que temos uma contaminação do pecado em nossa carne!

OBS: Este é um texto rascunho
Este é um ponto de extrema importância a ser estudado!

Mas já adianto que é um ponto dificil de ser entendido, principalmente pelos espiritas que já estão completamente enganados neste ponto a tal ponto que fica dificil crer até que confiram diversas passagens bíblicas para entenderem a quão grande mentira é esta que os enganou tão bem!

Satanás é extremamente astuto!

Como diz o ditado, nunca jogue xadrez com o Diabo, ele sempre ganhara de você!

Ele apenas precisa que você aceite do desafio, ele se faz de burro e lhe enche de orgulho para que tão somente você aceite o desafiar, ele só precise que você comece a jogar, então será como um leão que finge não ter dentes nem garras deixando a presa vir até ele. (Para nós humanos só é possível vencer o diabo estando com Deus)

Ele é como um general de guerra com as melhores estratégias que vão muito além da nossa, só conseguimos derrotá-lo através do Espírito Santo de Deus.

Um dos seus maiores triunfos é convencer a muitos que simplesmente ele não existe, assim você entrara numa batalha sem saber quem está lhe atacando e antes que possa se defender já terá sido destruído

É como uma cobra camuflada que caça um camundongo sem que ele sequer note a presença da cobra.

Como você irá se defender de um grande mal que não nem se quer saber que ele existe?

E aí está uma das maiores mentiras contadas pelo Espiritismo que fez muito sucesso e enganou a quase todos!

Negam que nossa carne é contaminada pelo pecado e que temos desejos e tendencias pecaminosas devido a contaminação do pecado dos primeiros homens Adão e Eva, justificando assim nossos pecados e desejos ruins ao fato de termos sidos criados simples e ignorantes. (Allan Kardec – O Livro dos Espíritos, questões: 634 e 642.)

Preste atenção! (Se você for espírita vai se assustar com isso, mas é importante que entenda)

Deus não cria ninguem com tendencias ruins em seus corações ou desejos para o mal, simples e ignorantes não quer dizer de forma alguma “iniquou” ou de mal caráter!

O Espiritismo usa a teoria da evolução e a reencarnação para explicar que o mau já nasce conosco e conforme evoluímos vamos deixando de ser maus, caminhando para o bem.

Isso é uma grande mentira, não somos robôs programados para ter um fim sendo bons!

Do contrário o livre arbítrio seria uma mentira!

E seriamos como softwares de um computador presos a ter um único fim, sermos bons.

O livre arbítrio verdadeiro nos da o direito de escolha por toda eternidade!

Aqui está a estratégia incrível do inimigo “Não crendo que temos uma carne contaminada” não lutaremos contra nossa carne, apenas estaremos imaginando que nos falta a evolução, quando na verdade já somos evoluídos o suficiente para mar e fazer o bem.

Outra grande estratégia desta mentira, os Espiritas imaginam que para amar o próximo é necessárias muitas reencarnações, muitas vidas para conseguir um bom caráter, quando na verdade uma única vida é o suficiente!

Satanás desta forma faz com que você não lute contra sua carne e imagine ser impossível ser perfeito em amor em uma única vida.

Outra grande armadilha, o espiritismo nega que o Espírito Santo possa lhe fazer em uma única vida mudar sua moral e caráter, transformando nosso coração nos convencendo do pecado, dizendo ser necessário a reencarnação.

Vejamos agora algumas referências bíblicas que provam que Jesus e seus discípulos confiram Adão e Eva e a contaminação da carne

· Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

· Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21

· Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

· Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9

· Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4

Agora mais passagens bíblicas mostrando que nossa moral é uma e o desejo da carne é outra, por influência do pecado da carne, não se tratando e evolução e sim contaminação da carne.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos 7:18-23

Qual a solução para este problema da contaminação da nossa carne?

Note que na passagem bíblica a seguir toda teoria espírita de que todos evoluiremos para um dia sermos bons é destruída

· Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

· Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

· E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:52-54

Nesta passagem acima Jesus deixa claro que quando ele voltar, ele nos purificara novamente, tirando o pecado da nossa carne, e nos dará um corpo incorruptível e imortal onde não mais teremos essa contaminação do pecado, sendo novamente como corpo de Adão e Eva antes da desobediência.

OBS: Deus permitiu que fossemos contaminado pelo pecado com um proposito muito inteligente o qual iremos explicar melhor em outro estudo, pois trata-se de um tema muito complexo.

Mas em resumo nosso planeta está sendo palco para todo o universo e todos os anjos verem a consequência do pecado, ele está mostrando a nós e a todos as consequências das escolhas erradas, da ganancia e da falta de amor.

Os que assim estão vendo, nem todos se converterão, os ímpios serão destruídos, pois o livre arbítrio não fará lavagem cerebral para que se tornem bons…

Ninguem nasce mau! Ninguem é ruim, isso é escolha! Somos todos livres!

O Divino Espírito Santo tem poder para fazer até Satanás se tornar bom convencendo o da sua tolice, mas ele não fez e não vai fazer isso, porque nunca vai invadir o livre arbítrio de Satanás, o Espirito Santo só muda aqueles que o pedem e o autorizam…

Aqui um ponto importante! Aquele que nunca ora a Deus pedindo e autorizando o Espírito Santo entrar em seu coração e mudar sua índole convencendo-o que o mal é mal, esses provavelmente não verão a luz.

Aqui nesta página segue referências dos livros Espiritas que tentam geitosamente negar o que Jesus e os discípulos ensinam

Quero ressaltar que Jesus é claro! Ele morreu justamente para salvar o homem da morte por consequência deste pecado na carne, não crer nisso é negar literalmente o proposito do plano da salvação através do sacrifício de Jesus
A bíblia é clara! Que quando morremos não vamos para um purgatório nem para o céu nem para o inferno, ficamos dormindo aguardando a volta de Jesus, para os bons serem salvos e os maus serem condenados
A troco do que Jesus ressuscitaria os mortos e lhes dará um corpo incorruptível e imortal se não tivéssemos um corpo contaminado pelo pecado?
Percebam que isso contradiz completamente a teoria espírita! Sendo impossível ficar com as duas
Ou se crê em Jesus e os Apóstolos, ou se crê no espiritismo

Vejam mais uma vez o texto bíblico:
· Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem,(morreram) para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18

(Nesta passagem acima, Jesus confirma a ressureição dos mortos e a impossibilidade da existência da reencarnação)
· Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
· Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis. Gálatas 5:17

Conclusão:
Devemos lutar contra os desejos da nossa carne!
O diabo engana a muitos fazendo com que fiquem cegos e nem percebam que a carne é como um inimigo que nos leva ao pecado, não sabendo com quem temos que lutar, assim ficamos vulneráveis

Importante!

Não existe sentido figurativo nem parábola nessas passagens bíblicas que confirmam inclusive a volta de Jesus com a ressureição dos mortos e a transformação do nosso corpo corruptível em um corpo incorruptível e imortal

Não existe duas verdades, ou se aceita Jesus os Discípulos e a bíblia, ou se nega tudo e aceita o Espiritismo

Eu porem vou ficar com Jesus e a bíblia

Não precisamos reencarnar para sermos bons! Isso é caráter é escolha!

Não estamos negando que exista imaturidade espiritual, assim como uma criança aprende a consequência de muitos de seus atos e muda, a reencarnação parece ser uma solução, mas isso é mentira! Não somos como softwares de computador programados para ao fim de milhares ou milhões de anos mudarmos nosso caráter para sempre sermos bons, isso é tirar o livre arbítrio. Por isso vemos assassinos que não se arrependem mesmo vendo a consequência de seus atos, mesmo vendo famílias destruídas continuam a matar…

É Jesus quem fala que ao homem é dado morrer uma única vez então vem o julgamento final, temos uma única vida, e o Divino Espírito Santo pode lhe ensinar em uma única vida, o que bilhões de nãos não ensinariam…

Então entenda que você deve sufocar os desejos da carne, ficar atendo para não dar liberdade de mais a seus desejos.

“Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês. Levítico 19:31

Referencias Espiritas a baixo:

A reencarnação é que, realmente, nos dá a condição de evoluirmos até atingirmos o nível do reino de Deus da vida de Jesus e, por consequência, a nossa salvação!

Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Pela lei natural e de acordo com sua capacidade evolutiva o Espírito possui o grau de liberdade para a escolha do caminho, se escolher um caminho que não está solidário com a lei natural, estará praticando o mal, assim, sua peregrinação será mais longa para atingir a perfeição. Mas que não pense que será suficiente não praticar o mal, para ser agradável a Deus, para assegurar uma situação melhor no futuro, é preciso fazer o bem, no limite das próprias forças, pois cada um responderá por todo o mal que tiver ocorrido por causa do bem que deixou de fazer.

Allan Kardec – O Livro dos Espíritos, questões: 634 e 642.

5. A origem e o modo de criação dos Espíritos nos são desconhecidos; só sabemos que são criados simples e ignorantes, quer dizer, sem ciência e sem conhecimento do bem e do mal, mas com igual aptidão para tudo, pois Deus, em sua justiça, não podia isentar uns do trabalho que teria imposto aos outros para chegar à perfeição. No princípio, ficam em uma espécie de infância, sem vontade própria e sem consciência perfeita de sua existência.

Os maus pendores naturais são os restos das imperfeições do Espírito, das quais ele não se despojou inteiramente; são também os indícios das faltas que ele cometeu, e o verdadeiro pecado original. A cada existência ele deve lavar-se de algumas impurezas.

22. O esquecimento das existências anteriores é um benefício de Deus que, em sua bondade, quis afastar do homem as lembranças quase sempre penosas. A cada nova existência o homem é o que fez de si mesmo: é para ele um novo ponto de partida; ele conhece seus defeitos atuais, sabe que esses defeitos são a consequência dos que tinha, e tira conclusões do mal que pôde ter cometido, e isso lhe basta para trabalhar em se corrigir. Se tinha outrora defeitos que não tem mais, não tem mais que preocupar-se com eles; bastam-lhe as imperfeições presentes.

23. Se a alma não viveu antes, é que é criada ao mesmo tempo que o corpo; nessa suposição, ela não pode ter nenhuma relação com as que a precederam. Pergunta-se, então, como Deus, que é soberanamente justo e bom, pode tê-la tornado responsável pelo erro do pai do gênero humano, maculando-a com um pecado original que ela não cometeu. Dizendo, ao contrário, que ela traz ao renascer o germe das imperfeições de suas existências anteriores, que ela sofre na existência atual as consequências de suas faltas passadas, dá-se do pecado original uma explicação lógica que todos podem compreender e admitir, porque a alma só é responsável por suas próprias obras.

Conheça a verdade 100% bíblica sobre este assunto

Algumas pessoas vão dizer que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor”. (Isaías 8:19-20) Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:8) “O Espiritismo é um outro evangelho diferente” O Diabo é muito astuto! ele não se manifesta com chifres e mal cheiroso falando coisas ruins, ele é sutil e máscara venenos mortais embrulhados em coisas boas. O Espiritismo é uma grande armadilha! Com muitos ensinamentos verdadeiros e corretos, mas, com uma gota de veneno mortal para salvação de nossas almas! Através do espiritismo Satanás sutilmente nega as crenças fundamentais para nossa salvação, como: crer no Espírito Santo, crer em Milagres, crer na necessidade de sermos salvos pelo sacrifício de Jesus, crer na Bíblia como sendo literal ao invés de um livro todo figurativo

Cuidado! Tratasse se de uma estratégia do inimigo para lhe seduzir e lhe enganar.

Pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. (2 Coríntios 11:13,14)

Sigamos o conselho do próprio Allan Kardec sobre isso: O que o bom-senso e a razão reprovam, rejeitai corajosamente. Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira, uma única teoria falsa. (Livro dos médiuns parte II Cap. XX-230, Espírito Esrasto)

Conclusão: A Bíblia e o proprio Jesus são claros em dizer que existe uma salvação e uma condenação eterna, alguns interpretam essa condenação como inferno eterno e outros como aniquilação por fogo.
Em ambos os casos os textos bíblicos são claros, os ímpios serão condenados, não existe chance eterna reencarnando.
A bíblia e Jesus também são claros em dizer que “Jesus voltara nas nuvens do céu de modo literal” e neste dia os mortos justos serrão ressuscitados e serão salvos e os ímpios separados para todo sempre dos justos, Jesus afirma que ao homem é dado morrer uma só vez, após isso vem seu julgamento impossibilitando a ideia da reencarnação.
A bíblia é clara em dizer que o Divino Espírito Santo existe e que ele que é o consolador e não a comunicação com os mortos que trouxeram um novo evangelho adulterado negando os milagres e os preceitos bíblicos da salvação.
Jesus e a bíblia são claros, Satanás e seus anjos existem e já estão condenados, não havendo para eles uma segunda chance e são eles que estão aqui conosco nos tentado, não são espíritos de pessoas desencarnadas, são eles!

Muito importante! A bíblia e Jesus são claros em dizer que não somos salvos pelas nossas obras, não adianta fazer caridade e fazer o bem ao próximo, isso não salva ninguem, o que salva é unicamente a “Graça” a salvação gratuita dada por Jesus através da sua morte na cruz, fazer coisas boas são atitudes boas, mas isso não salva ninguem.

Ser bom fazendo coisas boas nos ajuda a nos tornarmos dignos da salvação, mas aquele que não reconhecer e não aceitar Jesus como sendo Deus que morreu por nós na cruz não serão salvos.

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25 (Veja explicação acima com outras passagens Efésios 2:8,9 pag 6 e 7)

O ladrão na cruz foi salvo de última hora sem ter tido boas obras, porque aceitou Jesus como seu salvador.
E outros que fizeram o bem, mas não aceitaram a Jesus, não serão salvos

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Todos aqueles que não conheceram a Jesus serão julgados por Deus de acordo com sua sinceridade, Deus sabe o que eles fariam se tivesse conhecido a Jesus, se fossem nega-lo não serão salvos, mas se os aceitassem serão salvos, Deus conhece todas as coisas… O espiritismo além de negar a divindade de Jesus, o Divino Espírito Santo, os milagres também invertem valores morais sagrados e contradizem princípios bíblicos morais cirando diversas contrafações.

Estudo feito pelo site www.deusfaloucomigo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.