Sinceridade Religiosa

(Como encontrar o caminho da verdade)

 

 

 

A Sinceridade Religiosa é um dos dons mais difíceis de ser encontrados

Todas as igrejas se dizem a “Verdadeira a melhor de todas” mas só no Brasil temos mais de 26 mil igrejas diferentes!

Afinal, como então encontrar igreja mais correta?

 

Dicionário Aurélio (Sincero)

 [Do lat. sinceru, ‘sem mistura’; ‘sem malícia’; ‘puro’.] Adjetivo.

1.Que se expressa sem artifício, sem intenção de enganar; franco, leal.
2.Que se mostra disposto a reconhecer a verdade; franco, leal:
3.Dito ou feito sem dissimulação:
4.Verdadeiro, autêntico, puro:
5.Cordial, afetuoso:
6.Sem afetação ou disfarce:
7.De boa-fé; sem impostura ou malícia:

 

A sinceridade religiosa é composta por:

 

Humildade (A Pessoa tem que ter humildade para não se achar mais sábio do que os outros, e aceitar a possibilidade de outras pessoas estarem certas, e ela mesma estar errada, ou seja; aceitar o fato de que talvez a sua religião não seja a melhor).

Se seu vizinho frequenta outra igreja diferente da sua, acredite, ele também é filho do mesmo Deus, é uma pessoa inteligente, talvez ela que esteja com a razão e você errado.

Aquele que pensa que já nasceu na “Graça Verdadeira” e não é humilde para pesquisar outras igrejas, pensa consigo mesmo:

-Sou melhor do que os outros, e pensa que seus pais também são melhores do que os pais dos outros, quem pensa assim não será salvo pois, mesmo que tenha tido sorte de nascer na Graça Verdadeira, ele não terá sabedoria para compreender sua própria igreja sem humildade.

 

Coragem, após ser humilde, é necessário ter coragem para ir em busca da verdade, não basta aceitar a possibilidade de não ser dono da razão, é necessário coragem para verdadeiramente freqüentar outras igrejas por mais que seus pais e amigos já tenham te convencido de que você já esta no melhor lugar. Afinal todos dizem isso, mas afinal quem esta certo?

Mesmo que seus pais, amigos e seu pastor, já tenha lhe dito os erros das outras igrejas, vá até elas por um pequeno período de tempo para conhecer a suas doutrinas, pois acredite as outras igrejas também possuem uma lista de argumentos contra a sua igreja.

É muito importante consultar os lideres da igreja e não apenas os membros, pois uma coisa é opinião pessoal de um membro que nem segue direito sua própria igreja e outra é fato documentado nos Tópicos de Ensinamento da Igreja. (As vezes nem os próprios membros de uma igreja conhecem sua doutrina, por isso consulte os lideres e não somente os seguidores).

A igreja Congregação Crista, por exemplo, seus membros e nem mesmo seus lideres mais novos sabem por que as irmãs não tocam violino na igreja ficando restrito apenas aos homens (Somente os lideres mais antigos conhecem o Tópico oficial de 1961 que menciona o verdadeiro motivo da censura). (este tópico esta no site www.ccbverdade.com.br )

 

, aqui esta uma das características mais difíceis de ser encontrada, pois muitos NÃO acreditam de fato no que Jesus disse "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."

 

Até mesmo Pastores  e lideres religiosos dizem que estudar a Bíblia de mais ao invés de nos libertar nos deixa é confusos, principalmente acreditam que visitar outras igrejas e ir em busca da verdade nos deixa mais confusos ainda, mas se Jesus disse que a verdade liberta por que buscar a verdade nos deixaria confusos ao invés de libertos? (Temos que crer e ter Fé afinal foi Jesus quem disse que a verdade liberta então devemos crer nisso ter Fé) busque a verdade sem medo!

A sensação de estar confuso vem quando percebemos que é nós que estamos errados, e aquilo que acreditávamos ser a verdade talvez não seja a verdade, e não aceitamos mudar de opinião.

Se Jesus que é perfeito disse que a verdade nos liberta, por que não ter fé em crer nisso?

 

Por isso que a sinceridade religiosa precisa ter essas 3 características juntas. Veja-a funcionando em um exemplo.

 

Pedro nasceu em uma religião X
                Pedro é humilde e não se achando melhor do que seu vizinho que pertence à outra igreja passa a conhecer a igreja de seu visinho, mesmo que seus pais ou pastor ou até mesmo membros de sua igreja o veja como um pecador traidor.

Pedro então demonstra humildade e coragem!

Pedro então fica confuso, pois passa descobrir que algumas coisas que ele fazia em sua igreja não estão corretas.

Pensem comigo, se você tivesse que admitir que a religião do seu vizinho é melhor do que a sua, isso te deixaria confuso, pois tudo que você sempre acreditou não é mais verdade,

Agora Pedro tem uma escolha a fazer, ou ele para de pesquisar ou ele tem coragem e fé para crer que Jesus tinha razão, a verdade liberta, e decide continuar sua busca pela verdade!

Então Pedro usa da coragem e fé  e continua sua pesquisa, e se liberta da sua antiga igreja e passa seguir um novo caminho... ele precisou ser humilde, corajoso e teve fé em acreditar que a verdade liberta e foi liberto!

 

Agora pensem comigo, se existe mais de 100 igrejas diferentes e uma só é a mais pura e verdadeira, você tem a possibilidade de 99% de estar no caminho errado, e apenas 1% de estar na melhor de todas, cabe agora a você fazer sua parte pesquisando e buscar a verdade, não fique acomodado, busque pois talvez você ainda não tenha encontrado melhor caminho.

Quantas vezes namoramos diferentes pessoas antes de nos casarmos? Para assim fazer a melhor escolha possível, quantas vezes trocamos de carro ou emprego, e por que com as coisas de Deus que é o mais importante de tudo não vamos nos dar o carinho e o amor de pesquisar melhor?

 

Como testar se alguém é ou não sincero?

Fiz este teste em diferentes igrejas e creditem quase ninguém passou no teste!

Estando em visita na igreja X, questionei alguns dos membros apresentando tópicos de outras igrejas, mas menti dizendo a eles que eram tópicos de sua própria igreja.

Exemplo: A igreja X que visitei, não acredita em maldição hereditária, mas conversando com membro da igreja disse a ele:

-Pois é né, esse negocio de nossa igreja acreditar em maldição hereditária pra mim está errado, você pode me apresentar argumentos para defender essa tese?

Imediatamente este membro me apresentou inúmeros argumentos para defender a tese da outra igreja, só por que eu disse a ele que a placa de sua igreja que defendia isso.

Após ele apresentar os argumentos, eu contei a ele que isso era de outra igreja e não da sua, imediatamente sua reação foi de espanto! Então ele tentou se defender e me apresentou argumentos contra a maldição hereditária e ainda disse:

-  É se minha igreja diz que é errado então ela esta correta. Por que minha igreja é a verdadeira então tudo que ela diz esta correto. (irmãos toda igreja é administrada por homens, devemos tomar cuidado)

 

Uma pessoa verdadeiramente sincera pesquisaria com calma ambas as teses, contra e a favor, não em apenas uma passagem bíblica, mas sim em todo contexto, e diria que é certo aquilo que é a verdade independente da placa da sua igreja aprovar ou negar.

Temos dentro de nós a capacidade de saber o que é certo ou errado quando somos sinceros e pedindos em oração a guia do Espírito Santo. (Nunca devemos deixar de ser humildes e pedir ajuda em oração)

 

Acreditem, muitos adventistas aceitam guardar o sábado só por que seus pais lhes disseram que é correto, ou porque seus pais dizem que a placa Adventista é a melhor, mas nem mesmo eles conhecem os argumentos da igreja para defender a guarda do sábado, e muito menos os argumentos contra a guarda do sábado. E assim ocorre em todas as igrejas.

 

Pensem comigo, quantos adolescentes conhecem tudo sobre seus cantores e artistas prediletos, quantos de nós sabemos tudo sobre nossa área de estudo, passamos anos estudando coisas matérias.

Não seria mais correto primeiro saber tudo sobre Deus e nossa igreja do que as coisas do mundo? Alerto ao leitor que a bíblia diz que aqueles que amam mais a criação do que o criador estes não serão salvos.

 

Vejam a passagem bíblica:

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:25)

 

Veja este exemplo de sinceridade na china:

O Kung Fu Chinês

Todo jovem aprendiz de Kung Fu era extremamente fiel ao seu mestre e o considerava-o melhor do que o mestre dos outros, e nunca estudava Kung-Fu com outros mestres, pois isso era considerado uma traição!

O mesmo ocorreu durante muitos anos em outras artes marciais, onde um aluno quando visto treinando com outro mestre ao retomar a sua antiga academia (ou era expulso ou era punido apanhando muito!)

Hip Man, é considerado um dos melhores lutadores de Kung Fu de todos os tempos, foi ele quem deu aulas para Bruce Lee. (O Segredo de Hip Man foi à sinceridade)

Ele foi um dos primeiros a ter coragem de treinar com diferentes mestres, e aprender técnicas diferentes, pegava aquilo que era melhor de cada um.

Hip Man foi muito discriminado por muitos, e até mesmo desconsiderado por alguns de sua família por aceitar treinar com outros mestres.

Até que um dia sua família e amigos ao serem atacados por rivais correndo risco de vida foram defendidos por Hip Man que sozinho conseguiu bater em todos os inimigos! Mostrou que lutava melhor do que todos!

E conseguiu vencer pois pegou aquilo que tinha de melhor em cada técnica e juntou em uma só.

Temos que fazer como Hip Man fez, mas com nossas religiões, não seguir essa ou aquela só por que nossos pais seguem ou por que nossos amigos dizem ser a melhor.

 

Primeiro passo para buscarmos a verdades de Deus é o amor a Deus

Amar a Deus mais do que todas as coisas, aponto de querer e dar mais importância a ele do que todas as outras coisas.

Segundo passo, aceitar o fato de que sozinho você não consegue nem mesmo ser sincero e não é o dono da verdade.

É necessário que ore a Deus de joelhos, com toda humildade se fazendo pequeno diante de Deus e peça lhe para que ele te mostre o caminho, e através do Espírito Santo ele te guiara a toda verdade. (alguns vão me perguntar se é necessário ficar de joelhos nessa oração? Sim é necessário! Não siga o conselho de quem te diga o contrario a isso, é sim 100% necessário total humildade em buscar a Deus nos fazendo de pequeno e pedindo ajuda para ele até para nos ensinar a sermos sinceros.)  

Um escritor ateu muito famoso escreveu um livro “não me chama de irmão” apresentando argumentos para não crer em Deus, mas para surpresa de seus leitores após alguns anos ele pediu desculpas publicamente por ter escrito tal livro dizendo que Deus existe sim.

E o que ele fez para voltar a crer em Deus? Foi humilde e se colocou de joelhos pedindo em oração para que se Deus existisse e estava o escutando que provasse sua existência, pois ele era ateu e não contra Deus, seria mais feliz acreditando em Deus e gostaria de poder crer e ama-lo  então Deus lhe deu os sinais que precisava e assim o escritor voltou a crer em Deus.

 

Agora seja humilde corajoso e comesse a ter fé, seja sincero e faça o mesmo falando com deus em oração!

Deus vai começar a enviar pessoas para lhe falar das coisas de Deus, ou até mesmo vira pessoalmente sem intermediarmos falar com você, pois foi assim que ele fez comigo, veja no meu site meu testemunho,

Eu era espírita, e de forma alguma cria em algo diferente, mas tive humildade de me por de joelhos e pedir esclarecimento, e Deus primeiro me envio intermediários, e mais tarde veio pessoalmente sem intermédios falar comigo.

 

Seja humilde e não se ache melhor do que eu, não me considere louco por acreditar que Deus falou comigo pessoalmente, este é o primeiro passo.

Leia no meu site o meu testemunho e veja os sinais que apresento para crer que foi o próprio Deus que falou comigo.

Se você disse-se que falou com Deus, eu diria:

- Certamente meu irmão é uma pessoa inteligente, não deve ser atoa que ele disse isso, vamos conferir talvez ele esteja certo. Meu testemunho esta no site http://www.deusfaloucomigo.com.br/deusfaloucomigo.htm

 

Conclusão:  Vamos fazer uma analogia de Religião com Time de Futebol,

Pedro ama um time X e mesmo vendo que o time Y faz mais gols que o seu time ele continua torcendo para o time X, por mais que o time Y ganhe ele continua dizendo que o X é o melhor.

Assim também fazemos com as Igrejas, quantas vezes vemos noticias de corrupção e coisas erradas, e até doutrinas erradas e mesmo assim continuamos torcendo pra religião errada.

Conclusão, o melhor time de futebol é formado pelos melhores jogadores, pena que nenhuma religião tem humildade para pegar o que tem de melhor em cada uma e formar um novo time.

A maioria das religiões erra por falta de conhecimento biblico, e eram feito!

E muitas que estudam de mais se tornam igrejas com pouca fé, devemos conciliar as 2 coisas.

 

Diferença entre estar Apaixonado por Deus e amar verdadeiramente a Deus

 

Queridos irmãos e irmãs, é muito importante saber diferenciar o sentimento que existe em nosso coração referente ao que acreditamos ser a verdadeira igreja de Deus.

Somente aquele que ama verdadeiramente da maneira correta de se amar as coisas de Deus estará preparado para aceitar a verdade.

Quero lhes chamar a atenção para diferença entre estar apaixonado e amar verdadeiramente

 

Os apaixonados por Deus

Paixão

[Do lat. passione.] Substantivo feminino. 
Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão: 
Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa: 
Afeto dominador e cego; obsessão: 
Entusiasmo muito vivo por alguma coisa: 
Atividade, hábito ou vício dominador: 
Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira:

 

Os Apaixonados por Deus, aceitam gostar de Deus mesmo não crendo que ele é perfeito, pois todo apaixonado não enxerga os defeitos, mas chamo a atenção que amar a Deus é bem diferente de amar um ser humando.

Não existe recompensa em amar um Deus imperfeito, pois ao fazer isso estaremos amando o Deus errado, pois se Deus é perfeito, ao aceitarmos um deus que acreditamos ser imperfeitos estamos aceitando amar outro deus e não o verdadeiro Deus que é perfeito!

Os apaixonados por Deus continuam seguindo suas igrejas mesmo quando veem erros em sua doutrina, erros humanos todas tem, mas aceitar erros na doutrina da igreja é diferente de perdoar imperfeiçoes humanas.

Uma coisa é uma fraqueza de um membro, outra é a doutrina da igreja pregar coisas erradas. Aceitar coisas erradas é o mesmo que glorificar outro deus imperfeito.

 

 

 

 

Os que verdadeiramente amam a Deus.

Amor

(ô) [Do lat. amore.] Substantivo masculino. 
.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: 
amor ao próximo;
Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: 
Sentimento de afeto ditado por laços de família: 
Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: .Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. 
Muito cuidado; zelo, carinho:

 

Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, a amamos não pelo que pensamos ela ser, mas sim por aquilo que ela é realmente.

Os que verdadeiramente amam a Deus, o aceitam da forma correta que ele é (Deus perfeito)

E se você ainda não crê de sincero coração que Deus é perfeito talvez seja por que ainda não conheceu o verdadeiro Deus, seja sincero e peça a ele em oração para que ele se apresente para você. Ele vai te escutar e vira a seu encontro!

Quando amamos verdadeiramente a Deus e vemos algo errado em nossa igreja imediatamente procuram tomar providencias e de forma alguma mandamos  aqueles que denuncia se calarem e depois cruzar os braços.

E se sua igreja não aceitar a correção é por que ela não é a verdadeira igreja de Deus, mude de igreja.

Estou a dizer isso pois temos muitos membros visitando as igrejas como verdadeiros parasitas que sugam o sangue do seu hospedeiro só a procura de benção mas não trabalham como a formiga fazendo bem, antes ficam como a cigarra achando que servir a Deus é só freqüentar a igreja, estar bem vestido, e cantando como a cigarra mas, se esquecem da caridade.

 

Conclusão: Estudar a Bíblia é diferente de apenas a ler, busque ajuda com os mais entendidos de diferentes igrejas, busque até mesmo estudar outros deuses para que tenha certeza de qual Deus é o correto, e não tenha medo.

Quem tem medo de estudar não Cre no que Jesus disse que a Verdade Liberta.

Eu estudei outros deuses e outras religiões e hoje minha fé é solida em Jesus mais do que nunca!

 

A melhor forma de estudar e mais fácil podemos dizer que é através da internet, pois com a internet você tem acesso a vídeos e estudos de todas as religiões,

 

Algumas dicas:

A Bíblia nos diz que a igreja verdadeira é aquela que o Espirito Santo o Guiara a toda verdade, e saberá interpretar a Bíblia e seus mistérios, se alguma igreja não souber explicar tudo da bíblia esta não é a igreja de Deus veja passagens que confirmam isso:

 

Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. (Lucas 8:10)

"... Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12:9-10).

Se afaste das igrejas que prometa milagres e não estude a Bíblia, pois aqueles que não compreendem não tem a guia de do Espirito Santo este é o maior sinal que voce poderá ter, pois para muitas igrejas passagens bíblicas de Apocalhipse e profeta Daniel nem são mencionadas nas palavra.

 

Muitas falam em línguas estranhas, mas quantas o dom de línguas manifestado lhes revela as interpretações corretas e os mistérios da Bíblia?

 

Para aqueles que ainda tem duvida se o Deus dos Cristãos é o verdadeiro Deus, procure na internet vídeos do Pastor doutor em  Arqueologia Bíblica “Evidencias Bíblicas” e suas duvidas serão esclarecidas, pois ele prova que a Bíblia é verdadeira pela própria ciência da arqueologia.

 

Agora cabe a você fazer a sua parte, busque a Deus em oração e ele te guiara ao melhor caminho dês de que você seja sincero.

 

Este texto tem como autor o site de estudos bíblicos www.deusfaloucomigo.com.br

Este texto é livre para publicação dês de que não seja alterado