Declarações da Igreja Católica Romana sobre o sábado
 

 

http://youtu.be/0laTDBDmRUM

Eu tenho repetidamente oferecido mil dólares, para quem possa provar-me somente através da bíblia que eu deva adorar e observar o domingo como dia santo, por que não existe nenhuma lei na bíblia que faça referencia ao domingo.
“E uma lei somente da Igreja Católica”.
A Bíblia diz:
“Lembra-te do Sábado para Santificar”
A Igreja Católica diz:
Não
“Pelo meu divino poder eu aboli o dia do Sábado e te ordeno guardar o primeiro dia da semana”.
E todas as nações se ajoelham em reverencia e obediência ao comando da Santa Igreja Católica.
(T and Wright CSSR in a Lecture Heart for Kansas em 18 de Fevereiro de 1884).
A Igreja Católica por 1000 anos antes da existência dos protestantes, pela sua virtuosa missão divina, mudou o dia Sábado para o Domingo.
(The Catholic Mirror 23 de Setembro de 1893 publicado pelo Cardeal James Gibbons).

Pergunta: Qual é o dia de adoração?
Resposta: Sábado o dia de Adoração
Pergunta: Por que nós observamos o domingo ao invés do sábado?
Resposta: Nos, observamos o domingo, no lugar do sábado por que a Igreja no “Concilio de Nicéa em 325 DC, transferiu a solenidade do 7º dia para o domingo”
(Peter Guyrman Os conversos do Catecismo da igreja católica segunda edição 1910 pagina 50)
Pergunta: Consegue você me provar de alguma outra forma que a igreja tem poder para instituir festas religiosas e preceitos?
Resposta: Se esta não tivesse tal poder, ela poderia ter feito aquilo em que todos os religiosos modernos concordam com ela...
Se ela não tivesse esse tal poder, ela não poderia ter feito isso se todas as igrejas religiosas modernas, não tivessem concordado com ela.

Ela não poderia ter substituído a observância do domingo, o primeiro dia da semana, pela observância da adoração do sábado, o sétimo dia.
Uma mudança na qual não autorizada pela escrituras
(Steven Keenan – Catequismo Dotrinal pagina 174)

“Há somente uma igreja na superfície da terra que tem o poder e as pretensões de fazer leis e impô-las nas consciências com aprovação de Deus, sob o castigo do fogo do inferno.
Como exemplo a instituição do domingo.
Que direito tem qualquer outra igreja de guardar este dia?
O fazem, ao aceitar o 3º mandamento do papado, em vez de o 4º mandamento de Deus
Que diz:
Lembra-te de guardar o dia do Santo Sábado, mas o domingo não é sábado e um garoto em idade escolar sabe disso.
Eu tenho repetidamente oferecido 1000 dólares para qualquer um que possa me provar somenta na bíblia que o domingo é o dia que devemos adorar e observar.
Ninguém veio reclamar o dinheiro
Foi a Santa igreja católica que mudou o dia de descanso do sábado para o sétimo dia para o domingo o primeiro dia da semana
(T.M. Wright CSSR in a Lecture apresentada em 1893)
 

 

 

 

Comentários e estudo profundo sobre este vídeo

 

 

 

Você sabia que segundo a liturgia Romana o Papa é considerado o próprio Deus na terra?

 

 "Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra"
(Quinto Concílio, Sessão IV, ano 1512; Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761 - também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, col 109, por Labbe e Cossart)

 

O Papa e Deus são o mesmo, logo ele tem todo o poder nos Céus e na terra
 (Papa Pio V, citado em Barclay, Capítulo XXVII, p. 218, “Cities Petrus Bertanous”)

 

O Papa é dotado de tal dignidade, tão excelso, que não é um mero homem (...) é como se fosse Deus na terra, único soberano dos fiéis de Cristo, principal dos reis, tendo a plenitude do poder.
(Lucius Ferraris, Prompta Bibliotheca, “Papa II”, Vol.VI, p.25-29.)

 

O mestre supremo da Igreja é o Sumo Pontífice. A união das mentes, portanto, exige (...) total submissão e obediência voluntária à Igreja e ao Pontífice de Roma, como se fosse ao próprio Deus.
(Leão VIII, On the Chief Duties of Christians as Citizens, encíclica, 1890.)

 

Deus separa aqueles que o Pontífice de Roma - que não exerce as funções de mero homem, mas do verdadeiro Deus (...) absolve, com uma autoridade que não é humana, mas divina.» (Decretals of Gregory IX, Book 1, C.7.3.)

 

Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo são aplicáveis ao Papa”
(Berlamino, “On the Authority of Councils”, liv. 2, cap. 17)

 

Os Papas adotam um um titulo "Vicarivis Filli Dei" que significa substituto de Deus
Enciclopedia Wikipédia, Vigário de Cristo (em latim Vicarius Christi) Um vigário é um servo que representa um superior, administrando a posição detida no lugar do verdadeiro soberano; sinônimos incluem “representante” ou “enviado”. O título atualmente é utilizado na Igreja Católica Romana
 

 

Dicionário Aurelio (Papa)
[Do gr. páppas, pelo lat. tard. papa.] Substantivo masculino.
1.O sucessor de São Pedro na chefia da Igreja Católica; Pontífice Romano; Sumo Pontífice; Pontífice. [Com cap.]
2.P. ext. O chefe supremo de qualquer Igreja.
3.Fig. Profissional ou teórico de grande prestígio, considerado infalível;
 

Sumo  [Do lat. summu.] Adjetivo.
1.Que se acha no lugar mais elevado.
2.Máximo, extremado, supremo:
3.Excelente, excelso, poderoso.
4.Grande, extraordinário.
5.Que advém de poder superior e sobrenatural.
 

Supremo [Do lat. supremu.]
Adjetivo.
1.Que está acima de tudo; súpero.
2.Referente a Deus.
3.Derradeiro, último, extremo.
4.Superior, sumo:

infalível
Adjetivo de dois gêneros.
1.Que não falha:

3.Que nunca se engana ou erra:

Você sabia que segundo a liturgia Romana o poder do Papa esta acima da própria bíblia e do próprio Deus?

“ O Sacerdote tem o poder das chaves, ou o poder de livrar pecadores do inferno, de tonrná-los dignos do paraíso e de mud-a-los, de escravo de Satanás em filhos de Deus...

 

E Deus mesmo é obrigado a se submeter ao julgamento dos seus sacerdotes... O Soberano Meste do universo somente segue o servo, confirmando no céu tudo o que o último decide na terra.”

 (Liguori, “Duties and Dignities of the Priest”, p27,28)

 
E o próprio Deus é obrigado a agir de acordo com o julgamento de seu sacerdote, perdoando ou não perdoando caso estes se recusem a dar a absolvição, contanto que o penitente tenha capacidade para tanto. (Alphonsus Liguori, Duties and Dignities of the Priest, p.27.)
 

Você sabia que Católicos e Protestantes hoje não guardam mais o Sábado, pois segundo a liturgia Católica Romana o Papa tem poder acima da Bíblia para mudar até as leis Divinas?

"O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo  (Extraído de “Decretal de Translat, Episcop.”, cap. 6)

 

”O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas... O Papa pode modificar as leis divinas visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho” (Extraí­do de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

 

”A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis”
 
(Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96)

 

"Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Porque onde Cristo manda a Pedro embainhar a espada, e exorta a seus discípulos a não usar de força material, exorto eu, Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais" (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decretal de Translat, Episcop”, cap. 6)

 

"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato."  (Catholic Record, 1 de Setembro de 1923)

 

Mas como assim até os protestantes não guardam mais o Sábado por reconhecer a autoridade da Igreja Romana?

 

"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja de Roma está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato."  (Catholic Record, 1 de Setembro de 1923)

 

No livro Cânon e Tradição, o Dr. H. J. Holtzmann descreve a cena passada no Concílio de Trento. Note como a decisão foi tomada para dar preferência à tradição na interpretação das Escrituras.
"Finalmente, no dia 18 de Janeiro de 1562, toda hesitação foi posta de lado. O Arcebispo de Reggio fez um discurso onde declarou abertamente que a Tradição estava estabelecida acima das Escrituras. A autoridade da Igreja não deveria, portanto, submeter-se à autoridade das Escrituras, porque a Igreja tinha mudado... o Sétimo Dia para o Domingo, não pelo comando de Cristo, mas por sua própria autoridade."

 

No texto abaixo, em seu livro Ciência e Religião, o Monsenhor Dr. Emílio José Salim está rebatendo criticas de outras denominações cristãs.
Monsenhor Dr. Emílio José Salim  é  Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma
Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Em seu livro “Ciência e Religião”, Ed. Vozes, 1950, vol. 2, Nota de Rodapé - pág. 14
"Ridícula e embaraçosa seria a situação dos Protestantes se devessem eles justificar, pelas Escrituras, toda a sua doutrina. Haja vista o só caso da santificação do domingo. Se nos ativermos somente às Escrituras, o 'dia do Senhor' que deve ser santificado é o sábado, tanto no Velho como no Novo Testamento, e em nenhum lugar da Bíblia consta que esse dia houvesse sido substituído pelo domingo. 
Logo, repitamos com os Adventistas do 7º dia: se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja!"

"Podeis ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos."

 (Cardeal James Gibbons,  - The Faith of Our Fathers, pág 111)

 

-   "O Domingo é uma instituição católica, e sua observância só pode ser defendida por princípios católicos. Do princípio ao fim das Escrituras não é possível encontrar uma única passagem que autorize a mudança do culto semanal, do último para o primeiro dia da semana." (Catholic Press, de 25 de agosto de 1900)

 

"Talvez a decisão mais ousada e mais revolucionária tomada pela Igreja tenha acontecido durante o 1º séc. O dia santo, o Sábado, foi transferido do 7º dia para o Domingo… Não a partir de instruções dadas nas Escrituras, mas pelo senso da Igreja de seu próprio poder. As pessoas que pensam que as Escrituras devem ser a única autoridade precisam, por questão de lógica, se tornar Adventistas do 7º Dia e guardar o sábado como dia santo."

Sentinel, Pastor's Page (Fr. Leo Broderick),  Saint Catherine Catholic Church, Algonac, Michigan, May 21, 1995. (Jornal americano da Igreja Católica)

 

Presbiterianos  -  Tratado de Teologia de Dwight, Vol. 4, pág. 401

"O Domingo não se encontra na Escritura, e não era pela Igreja Primitiva chamado de Sábado."

 

Luteranos  Augsburg Confession of Faith, citado em Cox’s Sabbath Manual, pág. 287
"A observância do Domingo não se baseia em nenhum mandamento de Deus, mas sim na autoridade da Igreja."

 

Metodistas  - Rev. Amós Binney, Theological Compend, págs. 180 e 181 "É certo não haver mandamento positivo para o batismo infantil...Tampouco o há para santificar o primeiro dia da semana."  

 

Mas, existem registros históricos de que realmente foi o poder Romana que mudou a lei de Deus?

 

O sábado foi observado na Igreja do Oriente, durante mais de trezentos anos depois da morte do Salvador." 
(E. Brerwood, Learned Treatise of the Sabbath, Gresham College, Londres, p. 77)

"Retrocedendo mesmo até ao quinto século, foi contínua a observância do sábado judaico na Igreja Cristã, mas com rigor e solenidade gradualmente decrescentes, até ser de todo abolida." Para finalizar:

 (Lyman Coleman, Ancient Christianity Exemplified, cap. 26, seção 2.)

 

Decreto de Constantino (321dC)  (Imperador Romano fundador da Igreja Católica Apostólica + Romana) antes de Constantino a Igreja era apenas conhecida como Católica Apostólica Crista

Edito de 07 março de 321dC, Corpus Juris Civilis Cord., Liv. 3, Tit.12,3

"Que os juízes e o povo das cidades, bem como os comerciantes, repousem no venerável dia do Sol. Aos moradores dos campos, porém, conceda-se atender livre e desembaraçadamente aos cuidados de sua lavoura, visto suceder frequentemente não haver dia mais adequado à semeadura e ao plantio das vinhas, pelo que não convém deixar passar a ocasião oportuna e privar-se a gente das provisões oferecidas pelo céu."

 

Concílio de Laodicéia (364dC)  Decreto Cânon 29:

"Os cristãos não devem judaizar e descansar no sábado, mas sim trabalhar neste dia; devem honrar o dia do Senhor e descansar, se for possível, como cristãos. Se, entretanto, forem encontrados judaizando, sejam excomungados por Cristo." ( History of the Councils of the Church, Vol. II, livro 6, sec. 93, p. 318)

 

Vejam que interessante o significado da palavra “Domingo”
Dicionário Aurélio: “Domingo” [Do lat. dies dominicu, ‘dia do Senhor’.] Substantivo masculino.
1.O primeiro dia da semana, destinado ao descanso e à oração
 

Mas por que os protestantes se dizendo contra a doutrina da Igreja Romana seguem os Romanos?

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

 

Mas será que estes fatos estavam previstos na Bíblia?

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo." (DANIEL 7:25 )  (1260 anos)

OBS: A Inquisição Católica durou 1260 anos terminando no ano de 1798   (538 d.C.  +  1260 anos  = 1798 d.C.)

 

“…e deitou a verdade por terra; e o que fez, prosperou”… (Daniel. 8:12)

Pensem comigo, qual mandamento de Deus é lei e se refere ao tempo? (A Guardada Sábado)

"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição." (MARCOS 7:7-9)

E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. ( Mateus 15:6)
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (Mateus 15:6-9)

 

Vejam nestas fotos abaixo a placa em destaque na Igreja Católica Romana


 

Mas qual a opinião de Deus sobre isso?

“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus;
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
(Isaías 8:16-17)

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (Mateus 15:6-9)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)

 

Agora conheça a opinião de Jesus e do Próprio Deus sobre este assunto.

 

·         Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

·         Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. ( Dicionário Aurelio Ab-rogar  Pôr em desuso; anular, suprimir, revogar, derrogar. 2.Jur. Fazer cessar a existência ou a obrigatoriedade de (uma lei) em sua totalidade:)

·         Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:17-19)

·         “Porque Eu, o Senhor, não mudo….”  (Malaquias 3:6)

·         E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. (Lucas 16:17)

·         E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. (
Mateus 19:16-17)

·         e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20:6)

·         Falou mais o Senhor Deus a Moisés, dizendo:

·         Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.

·         Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.

·         Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

·         Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.

·         Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

·         E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:12-18)

·          E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. ( Mateus 15:6)

·         Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:31)

·         Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. (Tiago 2:10)

·         “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.” (S. João 15:10).

·         Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

·         Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

·         Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (João 14:21)


 

Dicionário Aurélio  (Ab-rogar,Perpetuo,Sempre) 

Ab-rogar

[Do lat. abrogare.] Verbo transitivo direto.
1.Pôr em desuso; anular, suprimir, revogar, derrogar.
2.Jur. Fazer cessar a existência ou a obrigatoriedade de (uma lei) em sua totalidade:

Perpetuo e “Sempre”
Perpétuo[Do lat. perpetuu.] Adjetivo.
1.Incessante, contínuo, ininterrupto:
2.Que dura sempre; eterno; eternal:
3.Diz-se de cargo ou função vitalícia:
4.Freqüente, constante, contínuo

 Sempre
[Do lat. semper.] Advérbio.
1.Em todo o tempo; em qualquer ocasião:
2.Sem cessar; continuamente, constantemente:

 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.” (S. João 15:10).
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (João 14:21)

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:31)

Mas, será que podemos deixar um mandamento de lado?

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. (Tiago 2:10)

Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. (Tiago 2:11)

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Provérbios 28:9)

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)
“...porque a Lei suscita a ira; mas onde não há Lei, também não há transgressão.” Rom. 4:15
Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica. (Êxo. 31:13)
 

 

Vamos ver mais passagens bíblicas que comprovam que devemos seguir todos os 10 mandamentos

 

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança (Isaías 56:6)

 

Aqui vemos uma passagem bíblica mostrando que o Dragão (Diabo) nos últimos dias ira perceguir os santos de Deus que guardam os mandamentos e o testemunho de Jesus

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Apocalipse 12:17)

 

O que diz Deus com relação a isto?

Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.
Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. (Gênesis 2:1-3)

 

O Sábado veio antes dos 10 mandamentos

E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã.(Êxodo 16:23)

 

O Sábado foi feito para o Homem ou para os Judeus?

E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.  (Marcos 2:27 e 28)

 

Guardou Jesus o Sábado?

Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Lucas 4:16

 

Guardaram os discípulos o Sábado após a morte de Jesus? Evangelho de Lucas escrito 20 anos depois

e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto.

Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.

E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.

Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento. (Lucas 23: 53 ao 56)

 

E os outros discípulos guardavam o Sábado?

Mas eles, passando de Perge, chegaram a Antioquia da Psídia; e entrando na sinagoga, no dia de sábado, sentaram-se. (Atos 13:14)

Ora, Paulo, segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras, (Atos 17:2)

 

Seria o único dia para encontrar os judeus? O que faziam os gregos no sábado na sinagoga se não o guardavam?

Depois disto Paulo partiu de Atenas e chegou a Corinto.
E encontrando um judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que pouco antes viera da Itália, e Priscila, sua mulher {porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma}, foi ter com eles,
e, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas.
Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos. (Atos 18:1-4)

 

 

Mas será que estes fatos estavam previstos na Bíblia, a  mudança da Lei através de alguém que se assentaria no trono de Deus como se fosse o próprio Deus?

 

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.(
2 Tessalonicenses 2:3-4)

 

o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. (2 Tessalonicenses 2:4)

 

A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores.
Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.(2 Tessalonicenses 2:12)

 

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo." (DANIEL 7:25 )  (1260 anos)

OBS: A Inquisição Católica durou 1260 anos terminando no ano de 1798   (538 d.C.  +  1260 anos  = 1798 d.C.)

 

“…e deitou a verdade por terra; e o que fez, prosperou”… (Daniel. 8:12)

Pensem comigo, qual mandamento de Deus é lei e se refere ao tempo? (A Guardada Sábado)

"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição." (MARCOS 7:7-9)

 Agora pense com carinho se você deve ignorar o único texto escrito pelo próprio Deus presente na bíblia para seguir o que o homem quer que vc siga E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. ( Mateus 15:6)

 

Agora pense com carinho se você deve ignorar o único texto escrito pelo próprio Deus com seu dedo presente em toda bíblia?Diferença dos 10 mandamentos originais Bíblicos para os 10 mandamentos alterados pela igreja Católica Romana.

 

   

Os Dez mandamentos de Deus

(Santa Bíblia, Êxodo 20: 3-17)

Os Dez mandamentos do papado

(Catecismo Católico Herder, pág. 190)

1 . Não terás outros deuses diante de mim.

1 . Não terás outro Deus mais do que a mim.

2 . Não te farás para ti imagem esculpida, nem nenhuma semelhança do que esteja acima no céu, nem abaixo na terra... Não te inclinarás a elas, nem as honrarás.

(Apagado, mas implícito no primeiro mandamento segundo as págs. 198 e 199 do mesmo catecismo).

3 . Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.

2 . Não tomarás o nome de Deus em vão.

4 . Lembra-te do dia de sábado para santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum... porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar, e todas as coisas que neles há, e descansou no sétimo dia; por isso o Senhor abençoou o dia de Sábado e o santificou.

3 . Santificarás Domingos e festas:
"Deus quer que nos domingos e festas lhe honremos... com a celebração da santa missa.

A isso nos obriga a Igreja em nome de Cristo... O que sem motivo justificado não vai a missa nos domingos e festas de preceito, peca gravemente" (Explicação do mandamento segundo as págs. 206, 207 do mesmo catecismo).

5 . Honra a teu pai e a tua mãe.

4 . Honrarás pai e mãe.

6 . Não matarás.

5 . Não matarás.

7 . Não cometerás adultério.

6 . Não cometerás ações impuras.

8 . Não furtarás.

7 . Não furtarás.

9 . Não dirás falso testemunho contra teu próximo.

8 . Não levantarás falsos testemunhos nem mentirás.

10 . Não cobiçarás a casa de teu próximo: não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem seu servo, nem sua criada, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma de teu próximo.

Dividido em 2

9 . Não desejarás a mulher de teu próximo.

10 . Não cobiçarás os bens alheios.

E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. ( Mateus 15:6)

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. (Tiago 2:10)

 

6º – A Marca da Besta"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato."  (Catholic Record, 1 de Setembro de 1923)

 

Por que a marca da Besta tem o numero 6 repetido 3 vezes resultando em 666 ?
Percebam que o ponto de reticencias os 3 pontinhos significam continuidade.
Como o homem foi criado no 6º dia ele é representado como numero 6, e quando repetido o numero 6 por 3 vezes estamos simbolizando o homem no lugar de Deus continuamente. (Deus Stur

Por isso Satanás cuidou que não somente o nome do Titulo dado aos papas somando se as letras resultar em 666, mas também vários outros nomes de deuses antigos que colocavam-se no lugar de Deus também resultam no numero 666

Enciclopedia Wikipédia, Vigário de Cristo (em latim Vicarius Christi) Um vigário é um servo que representa um superior, administrando a posição detida no lugar do verdadeiro soberano; sinônimos incluem “representante” ou “enviado”. O título atualmente é utilizado na Igreja Católica   (OBS: Ao se Somar as letras deste nome no seu correspondente numero romano trocando o U pelo V a soma total é 666)

Quando você aceita trabalhar no Sábado, você recebe a marca da Besta na mão direita “símbolo de trabalho” e na testa como símbolo de aceitação na mente, recuse-se trabalhar aos sábados, e não poderá comprar nem vender pois poderá perder até seu emprego, e chegara um dia que o “Decreto Dominical” lei já existente que não esta em vigor, dará ordem de morte aos que recusarem aceitar o domingo como dia sagrado, esta lei existe e não é fantasia pesquise na internet sobre o assunto para saber mais.

O Grande erro dos evangélicos é ignorar o fato de que não é só a Besta que sela os seus na testa, Deus também tem um selo divino e sela na testa os seus escolhidos, ou seja temos a marca da besta na testa, e o selo de Deus também na testa

 

 

O Selo de Deus vivo

 

Mas antes de identificarmos o selo de Deus, precisamos definir as características de um selo:
1. Nome – Identifica a quem pertence.
2. Cargo – Qual é a autoridade.
3. Domínio – Território de domínio.

“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:8 a 11.

1. Nome – O quarto mandamento é o único que mostra Deus como sendo único. (Nome)
2. Cargo – O quarto mandamento é o único que mostra também que Ele é o Criador. (Cargo)
3. Domínio – O quarto mandamento é o único que diz que Ele domina céus, terra e mar e tudo o que neles há. (Território de Domínio)
Na numerologia o numero 7 representa a perfeição, representa o símbolo de Deus,

• “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus;
• Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. (Êxodo 31:13)
• E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. (Ezequiel 20:20)
• Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. (Isaías 8:16-17)
• Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus. (Apocalipse 7:3)
• E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. (Apocalipse 14:1)
• Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse 14:12)


Neste texto abaixo vemos um Anjo de Deus trazendo uma mensagem, e após esta mensagem a queda da grande Babilônia “Babilônia quer dizer confusão religiosa” e notem o que ele diz o pré requisito dos salvos (Adorar a Deus criador o que fez o céu a terra e o mar, 4º mandamento)

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.
E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. (Apocalipse 14:6-10)

Quando você aceita guardar o Sábado, você aceita a Deus como criador, e quando guarda o domingo você aceita o homem no lugar de Deus criador, ai esta o selo de Deus e a Marca da Besta
Notem que Deus não quer o que você quer dar a ele, e sim o que ele manda que de a ele, Cain matou Abel após ver que Deus recusou sua oferta e aceitou a de Abel.
Abel deu o que Deus pediu, o cordeiro, Cain deu outras oferendas de tudo que tinha colhido de melhor
Mas Deus pede o Sábado como dia Sagrado, e o homem lhe da o domingo

 

Principais características do DNA da Grande Mãe das Prostituições suas filhas apostatadas da fé verdeira
Acreditam que Jesus veio para anular os mandamentos.
Seus líderes se consideram acima das escrituras para decidir não mais guardar o sábado pondo costume humano acima das escrituras
Acreditam na doutrina da imortalidade da alma, que o corpo físico é independente da alma, e após a morte a alma se desprende do corpo.
Não estudam a Bíblia profundamente e não sabem os significados das profecias e não sabem interpretar o Apocalipse nem as profecias de Daniel

Conclusão:

Como disse o Monsenhor Dr. Emílio José Salim  é  Doutor em Teologia (Religioso  Católico Romano)
Logo, repitamos com os Adventistas do 7º dia: se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja!"
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23)

Apocalipse 14:12. "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a fé de Jesus.",

O verdadeiro “Espirito Santo de Deus, veio para nos ensinar “toda” verdade,  “Toda é toda mesmo!”
Cuidado com as igrejas que possuam apenas parte da verdade (Deus não é 90% nem 99% Deus é unicamente 100%)