Como entender os códigos da Bíblia?

 

[Jesus+na+sinagoga.jpg]

 


 


Por que é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra obre regra, regra e mais regra, um pouco aqui; um pouco ali. (Isaias 10:28)

 

Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. (Lucas 8:10)

 

Animais = Rei ou Reino

Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.

23 Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.  (Daniel 7:17)

 

Mulher  = Igreja

23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. (Efésios 5:23 e 32)

  

AguaPovos e Multidões

Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. (Apocalipse 17:15)

 

Um dia = um ano

6 E quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá; quarenta dias te dei, cada dia por um ano. (Ezequiel 4:6 -7)

 

Chifres = Poder, Rei, Reino.

12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17:12)

 

VentosGuerras

1 Assim diz o Senhor: Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia, e contra os que habitam na Caldéia.

2 E enviarei padejadores contra Babilônia, que a padejarão, e esvaziarão a sua terra, quando vierem contra ela em redor no dia da calamidade.

3 Não arme o flecheiro o seu arco, nem se levante o que estiver armado da sua couraça; não perdoeis aos seus jovens; destruí completamente todo o seu exército.

4 Cairão mortos na terra dos caldeus, e feridos nas ruas dela.

5 Pois Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, o Senhor dos exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.  (Jeremias 51:1 a 5)

 

Tempos = Anos

13 Porque o rei do norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira; e ao cabo de tempos, isto é, de anos, avançará com grande exército e abundantes provisões. (Daniel 11:13)

 

Dragão = Diabo

9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. (Apocalipse 12:9)

 

Cordeiro = Jesus

29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

 

Cauda = Falso Profeta

15 O ancião e o varão de respeito, esse é a cabeça; e o profeta que ensina mentiras, esse e a cauda. (Isaias 9:15)

 

Estrelas = Mensageiros

4 a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho.

3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. (Apocalipse 12:4  em Daniel 12:3)

 

Apocalipse = Revelação

3 Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.  (Apocalipse 1:3)