Projeto Chuva Serôdia

 

 

 

 

Inteligência em mídias de internet

Projeto chuva Serôdia

 

Objetivo: Divulgar a verdade de Deus como uma grande chuva ao maior número de pessoas em um curto espaço de tempo de moto barato e eficiente através da internet.
A internet tem um segundo nome muito conhecido entre os profissionais de T.I (Nuvem) ela também é chamada desta forma por ser constituída de bilhões de conexões levando informação até para quem não estava a procura
Este projeto se divide em alguns pontos principais que serão detalhados mais a frente.

·        Divulgação por mídia ativa
(Vai até a pessoa mesmo que ela não esteja sintonizando a freqüência de uma radio ou canal de TV)

Método principal de divulgação  E-mail Markting, SMS Marketing, feeds de noticias e outros

·        Divulgação por mídia passiva
Sites na internet, TV, Radio etc.

·        Acompanhamento estatístico dos resultados
Monitorar e acompanhar sites, blogs, comunidades no Facebook e mídias sociais etc.

·        Central de Call Center
Onde iremos dar continuidade e acompanhamento as pessoas que despertarem interesse em nossas divulgação.

·        Setor de Inteligência  na internet
Funciona como um departamento de inteligência, que consiste em saber quais são os conteúdos contras e a favor a nossa doutrina,  dar resposta quando for necessário e suporte os que nos ajudam quando necessário.

Fazer com que os nossos sites estejam em primeiro lugar nos sites de buscas, para que quando alguém procurar uma duvida bíblico encontre primeiro a nossa versão.

·        Outros tópicos que ainda não pensamos

E-mail Marketing

Introdução

As divulgações pela  internet são basicamente  divididas em duas categorias.
Passiva
( A pessoa precisa ter o interesse em procurar o seu site)
Ativa
    ( O seu anuncio chega até a pessoa mesmo que ela não esteja a procura)

 O E-mail Marketing funciona como método Ativo chegando a bilhões de endereços diariamente ao redor do mundo, mesmo que a pessoa não esteja à procura do que você esta divulgando.
O E-mail Marketing movimenta bilhões em vendas todos os anos só no Brasil

Então pensem comigo, por que não usar esta ferramenta tão poderosa de divulgação para divulgar as coisas de Deus?}
São muitas as possibilidades basta usar a nossa imaginação

Hoje em dia não é necessário que as pessoas possuam um computador para acessar seu e-mail, pois além das Lan Houses os novos celulares os Smartphones proporcionam acesso à internet com muita facilidade além de Tablets e TVs

As novas pesquisas revelam que as pessoas passam mais tempo na internet do que na TV ou Radio.
Com isso fica claro que uma das melhores formas de divulgação é através da internet.

 
Eu autor deste texto trabalho com vendas por internet a mais de 5 anos incluindo o método de divulgação por e-mail marketing.
Conheço bem a infraestrutura necessária para fazer as divulgações como também as regras de boas praticas a serem seguidas.
Atualmente não temos leis para “regulamentação” ou “punição” da pratica no Brasil e em muitos outros países também estão como Brasil.
Temos apenas normas de boas praticas de como proceder
Uma delas é que todo e-mail comercial acompanhe uma opção para que a pessoa possa se descadastrar ou fazer uma solicitação para não mais receber aquela propaganda através do próprio e-mail recebido

E-mail sem intenção comercial, “Religiosos” não são considerado propaganda por tanto para ele se aplica. 
Artigo 19° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.
 
A parte mais complicada do e-mail markting é “conseguir os cadastros dos e-mails” de forma correta, pois se for feito da forma errada poderá ser considerada crime, mas este é um assunto que irei detalhar em outra ocasião com mais tempo e detalhes.
 
Conclusão: O E-mail Marketing é como uma chuva que chega a milhões de pessoas em poucas horas.
Mensagens enviadas por facebook também assim como o SMS markting ou Whatsapp markting

Simulação: fazendo primeiros envios

 Atualmente já estou fazendo alguns disparos de e-mails testes para divulgando do meu site religioso pessoal, o site www.deusfaloucomigo.com.br
Geralmente faço os disparos dos e-mails aos Sábados, pois são disparos sem fins de trabalho comercial, divulgando as coisas de Deus.
Em apenas um único disparo com poucos milhares de e-mails recebo em media mais de 5.000 mil em resposta aos meus e-mails enviados.
Muitos deles são de duvidas bíblicas, pessoas que despertaram sua curiosidade buscando mais informações.
Outros são de pessoas agradecendo os e-mails e outros ainda em numero menor de pessoas chingando e falando até palavrões.
E outros ainda de pessoas querendo debater o assunto.
 
Já estou conseguindo despertar a curiosidade de muitos, e até mesmo que muitos se convertam, vejam por exemplo em anexo um e-mail da Dra. Ana onde ela diz que ela e toda sua família se tornaram Adventistas após receber um de meus e-mails
(OBS Enviei este e-mail através do remetente de uma amiga a Natalia por isso ela responde a Natalia).
 

Boa dia Natália!
 
Então, eu queria que Você soubesse que por causa daquele e-mail eu me tornei uma Adventista do Sétimo Dia. Eu e minha filha. Sempre oro por Você e sempre conto às pessoas que recebi um e-mail, de uma pessoa desconhecida, que se identificou como Natália e que me mandou um e-mail que mudou a minha vida espiritual.
 
Quero agradecer, primeiro a Deus por sua preciosa vida, depois a Você que mandou a mensagem.
 
Tenha um abençoado dia!
      Atenciosamente,
        Dra. Ana Paniago

Imaginem quantas pessoas poderão conhecer a verdade desta forma?
Mas para isso, precisaríamos montar uma equipe para responder tantos e-mails, fazer acompanhamento, postagem de estudos bíblicos, um verdadeiro “Call Center”
Atualmente tenho mais de 20mil e-mails sem responder pois estou sozinho, preciso muito de ajuda de uma equipe.
 
Nesta simulação que fiz, enviei poucos e-mails, imaginem se eu envia-se milhões e milhões de e-mails? Lembrando que não temos apenas e-mails no Brasil mas no mundo todo podendo chegar até em países como Corea do Norte onde é proibido falar das coisas de Deus abertamente
Mas não tenho capacidade sozinho de responder tantos e-mails e fazer o acompanhamento das pessoas.
Em outra ocasião, quando enviei um e-mails mais forte sobre o tema da Guarda do Sábado, um pastor da Assembleia de Deus não ficou nada contente e encaminhou para mais 20 pastores este e-mail
Então iniciou-se um debate, eu contra 20 !
Então comecei a vir na Associação e pedir ajuda para alguns pastores, o que eles responderiam diante de tal pergunta, comecei a juntar argumentos e enviarei a eles.
De todos os 20 pastores a maioria deles demostrou que diante das novas informações realmente é necessário guardar os mandamentos.
O Pastor querendo convocar pessoas contra acabou me ajudando a convencer muitos que a guarda do Sábado é correta.
 
Sinto muito a falta de Pastores que possam me ajudar com argumentos, pois eu não sou formado em teologia, preciso de um suporte constante.
 

Outros resultados positivos

Este outro encaminhou para mais de 50 contatos diferentes a mensagem recebida, e por serem pessoas conhecidas dele certamente receber bem a mensagem além de encaminhar para mais e mais pessoas formando uma corrente
Assunto:
Muito Importante!
Amados, Muito Importante!, repasso o e-mail, pois é bom conhecer os fatos com clareza,bjs/Mar

De: Marly [mailto:marly.sinttrol@sercomtel.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 12 de agosto de 2013 08:57
Para:
natalinhajp@hotmail.com; angela ines saulino; Vilma Maria dos Santos; rosa maria; maria tadioto; andre luiz; claudia maturana; noraney; renato; valdecir pavanelo; Aparecida Lucinda da Costa; Cristiane Frederico; Sonia Maria Ferreira; maria antonia gonçalves; rosano; Márcia C. D.L. Rodrigues; Sueli Freire de Barros; Beatriz de Freita Bugres; Angélica Antônia da Silva; Janaina Correa Freschi; Mônica Amaral da Silva Blanco; Tiago Nunes; Gustavo Nunes; Michelly Sayuri Lourenço; Francielli Forim Blanco; Gleiciely Aparecida Picholi; Paulo Rossato Monteiro; Michele Fernanda da Silva; mariani fernandes; Kauê Cesar Costa Carvalho; Manoel Aparecido Bonifácio; Rosagenla da Costa Bonifácio; Flávia Taís Carvalho; Norma Antônia da Silva; Laís Correia; Ana Cristina Antônio; Natália Monteiro Motta; Durval Garcia dos Santos Garbossi; Claudemir Maia; Claudete Ap. de Souza Barbosa; Ronaldo Aparecido Barbosa; Sonia Aparecida Maximiano Barbosa; João Lucas Ribeiro da Silva; Luiza M. Fogaça; Manoel Bonifácio Junior; Maria Cristina O. Martins; Gabriela Aparecida da Silva Martinussi; Fabio Roberto Torres da Silva; Rosimeire Moreira Anastacio; Tereza da Silva; sergio; Sonia Regina Silva; Sandra Romagnolli; Rosilene Brito Monsera; Marcos Gouveia; Izabella Sibim; Greiciana Marques Machado; Franciane; Fabiana Silva Melo; Fabiana Bilia; Eloisa Cristina Oliveira; Claudineia Pereira; Claudinei Franco; Jéssica Castellane; angela m. mazon; Rosangela Pallisser; Aline Santana; Natalina Ap Rosa da Silva; Cristiano Frankental da Rocha Terra; patiane maria dos santos mussi; Marta Paulo Verneck Pereira; Ximena Cabral Rodrigues; Silmara Maria Freitas; carla karine da silva avelanedo; ulisses antonio sabino; ubaldo conceição papa e bogado; mara lucia garanhani; ana paula soares sabino; fernanda pasco frança; isabelle cristina santos; karla valerio cangussu; marcos aurelio araujo; maria regina juliane; Gabriela V.B. I. Botelho; Julio césar J. botelho; Leila Paula dos Santos; Liliam Makihara; Regina Galeti; Rosangela Ieda Pin Fonseca; Vania Costa Santos; Mariana Santini fonseca; Nadir Santini Fonseca; Janaína Andrade dos Santos; Lucia Regina Pedrao Barbosa; Nilvia da Silva Feijó; Valéria Cristina Rosa; Cristina Maria de Souza; Kátia Regina Carneiro Candido; Vera Lúcia Mugnaini Lullo; Roldão Rodrigues Sobrinho; Aparecida Akemi Kenmotsu; Pâmela Aparecida Grodiski; Diego Augusto de Almeida Fukaya; Leonardo C.V.B.Ferreira; Sandra Mara da Silva Brito; Patrícia Lourenço Cecchini; Maria helena Aoki; José Alexandre O. Ferreira; Cecilia Aparecida Izidoro; José Adilson Pereira; Iivone yuki Takahosh

Em um dos meus e-mails o divulgação@deusfaloucomigo.com.br recebo em media de 1500 a 5000 e-mails de repostas para cada disparo de e-mail enviado veja foto da caixa de entrada abaixo

Neste outro exemplo, o e-mail usado como remetente foi o da Natalia, onde ela recebeu mais de 2500 e-mails e ainda faltam 628 e-mails para serem respondidos.

OBS: Não estou conseguindo responder aos milhares de e-mails por falta de tempo, pois tenho meu trabalho diário para fazer.

Milhares de e-mails estão aguardando resposta e precisam de acompanhamento, muitos pedem endereço de uma igreja mais próxima, outros são duvidas gerais para saberem se realmente a Igreja Adventista é realmente a igreja verdadeira, outros pedem oração etc etc

O Call Center

Uma equipe para ler e redirecionar os e-mails para cada departamento especializado
· Redação para bolar modelos de respostas de e-mails
· Pastor para dar suporte aos temas mais complexos e complicados
· Equipe para fazer o pós-contato, enviar estudos bíblicos e contatar o pastor regional de onde veio o e-mail para ir até a pessoa e fazer o acompanhamento da pessoa até seu batismo e pôs batismo
· Ter um sistema de Banco de Dados para cadastrar os e-mails que querem continuar recebendo as informações
· Departamento Técnico para manter o serviço de disparo dos e-mails ativo
· Vários outros pontos que irei apresentar em outra oportunidade


 
 SMS Marketing

O SMS é um serviço muito usado em hospitais e diversos serviços comerciais para avisar as pessoas sobre consultas medicas, eventos ou até mesmo venda de produtos. Mas em resumido imaginem se todos os membros de uma igreja pude-sem receber SMS com avisos dos eventos que irão ocorrer em sua igreja local?
Imaginem os irmãos do Brasil todos recebendo um sms avisando de uma programação especial?
E também da mesma forma que o e-mail markting funciona, também pessoas que não estavam sintonizando o canal novo tempo ou a radio receberem mensagens religiosas anunciando nossos estudos bíblicos.
Este é um assunto que irei abordar de forma mais detalhada em outra oportunidade.
 

Facebook, Twitter, Scraps, e Salas de bate papo etc.

Sistemas de divulgação ativa para mídias de internet.
Divulga mensagens para milhões de pessoas no facebook
Divulga mensagens em salas de bate papo
OBS: Já consegui convencer muitos que estavam na salas de homossexualismo não cederem as tentações e não seguir a frente nas suas tentações, imaginem se puder sermos estar em milhares de salas ao mesmo tempo com esse software automático que fica enviando mensagens nas salas


Setor de Inteligência na internet

Este departamento é muito importante, pois através dele ficamos sabendo o que esta acontecendo nas mídias de internet para sabermos como nos defender e como melhorar a divulgação da verdade através da internet.
​ O total de pessoas com acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2013 chegou a 102,3 milhões, segundo o IBOPE Media. 
O Setor de inteligência funciona como um departamento de espionagem, que consiste em acompanhar o conteúdo religioso disponível na internet tanto em sites Adventistas como não Adventistas.
Abrangendo tanto sites como logs, vídeos como no youtube, comunidades no facebook e outros.
Por exemplo:
Você sabia que ao procurar pelas palavras “Os 7 Reis” os primeiros vídeos encontrados sobre o assunto atualmente são os vídeos do Pastor Samuel Ramos?

 

Você sabia que ao procurar informações sobre o Sábado na internet os sites Adventistas são os últimos a serem encontrados?
Portanto fica claro que ao procurar esta duvida as pessoas irão encontrar primeiro a versão contra do que a versão a favor
O que pode ser feito para melhorar isto?
É muito importante saber quais são os sites contras e a favor, acompanhar seus conteúdos e dar resposta a estes sites quando for necessário.
Devemos fazer melhorias para estamos a frente na posição do sites de busca como Google, é necessário que encontrem nossos sites primeiro que os sites contra nossos princípios
Fazer com que os nossos sites estejam em primeiro lugar nos sites de buscas, para que quando alguém procurar uma duvida bíblico encontre primeiro a nossa versão.
Acompanhar os sites Adventistas para ver se seus conteúdos estão realmente corretos de acordo com a doutrina ensinada pela igreja, ajudar o autor do site com correções quando necessárias. 
Este divisão de Inteligência é muito complexa e vai muito além do que sitie aqui, mas como exigiria uma linguagem mais técnica e nem todos são formados em T.I irei detalha-lo em outra oportunidade com mais tempo para criar uma apresentação de fácil entendimento a todos.